URUGUAIANA JN PREVISÃO

Exército

Período de alistamento militar encerra em junho

2ª Bda C Mec - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Na foto, o soldado incorporado as filas ao Exército em 2023.

Todos os jovens nascidos em 2006, ou seja, que completam 18 anos em 2024, deverão se alistar até o dia 30 de junho de 2024. O Alistamento Militar pode ser realizado de maneira rápida, segura e prática, exclusivamente, através do site: http://www.alistamento.eb.mil.br e para a inscrição online, é necessário ter em mãos o CPF, Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço com o novo CEP, Endereço de e-mail e Telefone. Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir seu Certificado de Alistamento Militar, para comprovação de sua inscrição junto às Forças Armadas. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro. 

Para quem não tem acesso a um computador pessoal, a inscrição pode ser feita por um telefone celular, instalando o aplicativo de alistamento, disponível para os sistemas iOS e Android. A documentação é a mesma para ambos os casos. Saliente-se que jovens nascidos em anos anteriores a 2006 somente poderão se alistar de forma presencial. Para isso, é necessário comparecer à sede da Junta de Serviço Militar, localizada em anexo ao Centro Cultural Dr. Pedro Marini, portando os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, número de celular próprio e e-mail particular. 

O atendimento presencial também é para casos especiais, como: jovens que forem arrimo de família, ou seja, o único responsável pelo sustento da família. Nessa situação é necessário apresentar um requerimento pedindo dispensa de incorporação e apresentar documentos que comprovem sua condição. Outra situação é para os jovens com deficiência. 

Para solicitar a dispensa, a "pessoa com deficiência (PcD)”, entregará requerimento pedindo isenção do Serviço Militar, levando atestado médico com diagnóstico de incapacidade e o respectivo CID, que é a Classificação Internacional de Doenças". Caso a pessoa não tenha condição de comparecer à Junta do Serviço Militar, por incapacidade absoluta, ele poderá ser representado por tutor ou curador, mediante procuração lavrada em Cartório. 

Além de multa, quem não realizar o alistamento no período correto, fica em débito com o Serviço Militar e sofrerá algumas consequências, entre elas, não conseguir ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou subvencionada; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão. 


Município decreta Emergência em Saúde Pública Anterior

Município decreta Emergência em Saúde Pública

Município buscará apoio para recuperação de vias afetadas pelas enxurradas Próximo

Município buscará apoio para recuperação de vias afetadas pelas enxurradas

Deixe seu comentário