URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cultura

Festival de Integração de Corais acontece neste final de semana

Repodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O festival é realizado desde 1992 pelo Coral de Uruguaiana.

Após uma pausa de três anos, a 29ª edição do Festival Uruguaianense de Integração de Corais será realizada neste sábado, 27/5. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio cultural reconhecido como referência entre os países do Mercosul. Destaca-se, também, por fazer parte das festividades do aniversário de emancipação do Município enriquecendo culturalmente as atividades da semana.

A programação inicia às 11h com a cantata no calçadão. Em caso de mau tempo a atividade será cancelada. Na sequência, às 19h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, com entrada franca, serão realizadas as apresentações.

Neste ano, além do Coral de Uruguaiana, participam do evento o Grupo Louvor da Igreja Metodista, o Grupo Vocal Confraria do Canto, o Grupo Vozes da Serra e Terra de Itaara e Júlio de Castilhos, Associação Coral Alegrete e Coro del Rio Uruguay, de Salto no Uruguai. Ao final da noite, todos os coros participantes cantarão Dona Nobis Pacem, de Mozart, cuja tradução é dai-nos a paz.

O festival é realizado desde 1992 pelo Coral de Uruguaiana e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura. “Nós podemos através do festival, vendo o seu aspecto cultural e artístico na integração regional e internacional, mostrar a produção cultural e artística para uma apreciação aberta a comunidade”, destaca a regente Helena Mohr.

Através da atividade é possível construir na população uma consciência cultural cada vez maior e crescente. Helena revela a importância do intercâmbio cultural entre os países próximos “nosso objetivo com o festival é possibilitar a comunidade o acesso a apreciação de todos os gêneros musicais que envolvem o canto coral, bem como atrair turistas do estado e de países vizinhos. Está é a grande importância do intercâmbio cultural, a integração e o fortalecimento da amizade entre povos irmãos”.

Postos de saúde ganham monitoramento por câmeras Anterior

Postos de saúde ganham monitoramento por câmeras

Estado contabiliza 35 óbitos por dengue Próximo

Estado contabiliza 35 óbitos por dengue

Deixe seu comentário