URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sustentabilidade

Agrigooders atrai interessados em parcerias antes da reta final do início da operação

Lançada durante a Expointer 2022, a Agrigooders, moeda digital do agro sustentável criada em uma parceria da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócio, Dreams & Purpose Consulting e Gooders, também atraiu o interesse dos participantes do Universo Pecuária, que ocorre em Lavras do Sul. O objetivo é monetizar de forma bastante prática e ágil o mercado global dos pagamentos por serviços ambientais.

Conforme o CEO da Agrigooders, Rafael Brauner, hoje a proposta já está na fase dois, onde já se tem empresas demonstrando interesse em se vincular e fazer parcerias. Durante o evento de Lavras do Sul, foram realizados Pitchs e Rodadas de Negócios de apresentação da Agrigooders. "Muitos produtores demonstraram interesse em colocar à disposição suas propriedades para nós realizarmos projetos-pilotos para fazer a validação de todo nosso processo", destaca.

A ideia, de acordo com Brauner, é lançar ao mercado ainda em janeiro de 2023. "Eu acredito que dezembro nós temos uma deadline importante que é quando a gente finaliza a construção dos critérios para gerar essa Agrigooder, monetizar o produtor, converter as ações sustentáveis em Agrigooders. E após isso a gente vai pro mercado para conseguir colocá-la à disposição do produtor, das empresas, de todos os players envolvidos na cadeia do agro", salienta.

O CEO da Agrigooders reforça que a ideia de levar a proposta para o Universo Pecuária justamente para dar visibilidade à moeda, para que os produtores conheçam como ela vai funcionar no mercado, para as empresas conhecerem. Já tivemos um excelente feedback, conversamos inclusive com representantes do governo estadual. Conseguimos conversar com pessoas importantes e que demonstraram interesse em criar agendas importantes para discutir, conversar, entender o que é essa inovação que estamos trazendo para o agro. Conversamos com várias empresas e o feedback tem sido muito positivo. Isso é uma grande satisfação para nós pelo fato de enxergarmos que o nosso propósito também é o propósito de muita gente e isso é gratificante", revela.

A partir de agora, Brauner explica que será realizada uma campanha de branding bastante agressiva dando visibilidade para a Agrigooders para que o produtor consiga acessar tanto as redes sociais quanto o site, para que ele entenda como vai funcionar. Ali vai ser explicado quais são os critérios, o que ele tem que fazer, qual o processo, como que acontece, como que ele vai validar a ação que ele faz, como ela vai ser certificada, e como que isso vai cair no email dele como forma de moeda digital que depois ele vai poder transacionar seja em um marketplace, seja transformando essa moeda em moeda corrente de verdade", finaliza.


Fórum discute sustentabilidade em todas as pontas da cadeia produtiva da carne Anterior

Fórum discute sustentabilidade em todas as pontas da cadeia produtiva da carne

Agricultura prorroga prazo para entrega da Declaração Anual do Rebanho Próximo

Agricultura prorroga prazo para entrega da Declaração Anual do Rebanho

Deixe seu comentário