URUGUAIANA JN PREVISÃO

Expointer

Pecuaristas vão debater valorização da carne

Eduardo Marcanth Rosso imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Instituto Desenvolve Pecuária levará para a feira representante do Instituto Nacional da Carne do Uruguai

No próximo dia 30, o Instituto Desenvolve Pecuária realiza o painel Estratégias para o Novo Momento da Agropecuária. O evento integra a programação da 46ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O encontro será realizado no auditório da Federacite, a partir das 14h e debaterá o futuro da agropecuária no Rio Grande do Sul utilizando o case de sucesso do Uruguai. De acordo com o presidente da Comissão de Relacionamentos Institucionais e Comerciais do Instituto, João Ghaspar de Almeida, o evento terá a participação do gerente de Estratégia e Inovação do Instituto Nacional da Carne do Uruguai (Inac), Pablo Caputi, que contará como o país vizinho, conseguiu reposicionar a carne para ter maior valorização. “Ele trabalha há 17 anos no Inac, é o grande inspirador das conquistas de mercado, da organização que o Instituto conseguiu neste tempo através de posição de mercado, valorização de marca, origem”, conta. O Uruguai tem um tamanho aproximado ao do Rio Grande do Sul e um rebanho bastante parecido.

Ciclo Pecuário

O Instituto Desenvolve Pecuária vai apoiar outro evento durante a Expointer, que também será realizado no auditório da Federacite. Se trata do Workshop Ciclo Pecuário, organizado pela Associação Brasileira de Angus, no dia 28 de agosto, às 17h, quando o presidente do Instituto, Luis Felipe Barros, participará como mediador.

Parceria possibilitará cálculo de balanço de carbono nos sistemas agropecuários Anterior

Parceria possibilitará cálculo de balanço de carbono nos sistemas agropecuários

Gargalos da cadeia da carne pautam segunda edição de Fórum do setor Próximo

Gargalos da cadeia da carne pautam segunda edição de Fórum do setor

Deixe seu comentário