Prisão Preventiva
Homem é preso após violar medida protetiva

Divulgação/PCRS. - Prisão preventiva foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uruguaiana.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), realizou, na manhã de quinta-feira, 16/10, a prisão de um homem investigado por desrespeitar medida protetiva de urgência.
De acordo com a Polícia Civil, o caso começou após uma estudante do ensino médio registrar ocorrência no início de outubro, relatando ter sido assediada por um professor durante um evento escolar em um clube da cidade. A Justiça concedeu medidas protetivas, determinando o afastamento do suspeito e proibindo qualquer contato com a vítima.
Apesar da determinação judicial, o homem compareceu à escola da jovem na segunda-feira, 13/10. Ao perceber sua presença, a estudante buscou proteção e acionou a Brigada Militar, mas o suspeito deixou o local antes da chegada da guarnição.
Em resposta, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, pedido aceito pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uruguaiana. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira, com o suporte das equipes da Polícia Civil. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Deam reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na garantia de cumprimento das medidas protetivas, assegurando a aplicação da Lei Maria da Penha e a proteção de vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero.
Deixe seu comentário