URUGUAIANA JN PREVISÃO

Hereford e Braford

Aberta as inscrições para a Expointer 2023

Gustavo Rafael imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Evento acontece entre 26 de agosto e 3 de setembro, em Esteio.

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) abriu nesta semana, as inscrições para a 46ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), que acontece entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio.

As inscrições dos animais Braford Argola e Rústicos Hereford e Braford devem ser realizadas através da secretaria da ABHB, pelo e-mail secretaria.hereford@braford.com.br, pelo telefone (53) 3242-1332, ou diretamente na sede da entidade localizada da Avenida General Osório, 1094, em Bagé. Já os animais da raça Hereford e Polled Hereford Argola deverão realizar a adesão na Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), o contato pode ser feito pelo telefone (53) 3222 4576.

A taxa para inscrição por cada animal a galpão e para o trio de rústico, incluindo o reserva, será de R$ 300, com bonificação de uma inscrição a cada cinco animais inscritos, ou seja, a cada cinco inscrições a sexta será isenta. A data limite para envio das adesões será até o dia 21 de julho. Outras informações podem ser obtidas no regulamento disponível no site da Associação.

Jurados de Classificação

A Associação também já definiu os jurados responsáveis por julgarem os animais que entrarão em pista na Expointer. Na raça Hereford, a feira contará com a apreciação do ex-presidente e integrante do corpo diretivo da Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai e proprietário da Cabanha Tupambaé, Alejandro Costa. O jurado também já esteve em pista durante a Expointer 2015 e Exposição Nacional 2019. Já na raça Braford o escolhido para avaliação foi o consultor de genética pecuária, criador e jurado internacional, Carlos Ojea.

Obrigatoriedade de DNA

A ABHB destaca a obrigatoriedade da apresentação do exame de DNA de paternidade de todos os animais participantes. O laudo deve ser apresentado a secretaria junto com a inscrição. Animais que não seja possível o DNA de comprovação por motivo de morte do pai, deverá apresentar junto à inscrição laudo de morte do pai.

O exame de DNA comprobatório da paternidade do animal, deverá ser realizado em laboratório credenciado pelo MAPA. A lista completa também está disponível no site da ABHB.

Gargalos da cadeia da carne pautam segunda edição de Fórum do setor Anterior

Gargalos da cadeia da carne pautam segunda edição de Fórum do setor

Angus muda rotulagem da carne certificada Próximo

Angus muda rotulagem da carne certificada

Deixe seu comentário