URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Lula vai às compras

Não é só a primeira dama, Janja da Silva que tem se esbaldado em compras no Brasil e no exterior. Por aqui, em sua busca pelo apoio da bancada evangélica da Câmara, o presidente Luiz Inácio da Silva está preparando um pacote de benefícios, que segundo o jornal O Globo (ou Globe), pode chegar a R$ 1 bilhão. Entre as novas benesses está a ampliação da imunidade tributária das igrejas na compra de bens e serviços necessários à formação do patrimônio, à geração de renda e à prestação de serviços. Casualmente, a Frente Parlamentar Evangélica tem 220 deputados e 26 senadores.

Lula vai às compras II

O presidente Luiz Inácio da Silva liberou o pagamento de R$ 5,3 bilhões das tais “emendas secretas” na última quarta-feira, véspera da votação da reforma tributária.Cabe lembrar que, durante sua campanha política, “nosso líder”, “Lule”, acusava Jair Bolsonaro de permitir (embora o Congresso as tenha instituído) esta imoralidade.

Não podem produzir

Lideranças indígenas estão inconformadas com as recentes dificuldades que tem enfrentado com a Funai para obter o licenciamento para produzirem nas suas terras. Segundo as lideranças, a Funai não quer que estes produzame saiam da dependência governamental e sim que ONGs, nacionais e estrangeiras, juntamente com ela, continuem tutelando as tribos.

Sem suspeição

Cento e nove é o número de ações no Supremo Tribunal Federal sob a responsabilidade de esposas de seus ministros, que capitaneiam grandes escritórios de advogados em Brasília. Legalmente, ministros não podem participar dos julgamentos dos casos defendidos pelos escritórios de suas esposas. Contam apenas com a boa vontade dos colegas de toga. 

A volta

Depois da suspeição de Moro e da cassaçãode Dallagnol, chegou a hora de resgatar as empresas envolvidas em casos de corrupção, em detrimento das demais, que pecaram pela honestidade e honradez.Esta semana,OdebrechtAndrade GutierrezeUTCforam habilitadas pelaPetrobraspara “disputarem” contratos na petroleira. As empreiteiras estavam impedidas de fechar contratos em razão dos escândalos de corrupção apurados pela Lava Jato. Segundo a Petrobrás, as três empreiteiras foram incluídas novamente no cadastro da estatal por demonstrarem conformidade ao Programa de Compliance da empresa, assumindo o compromisso de cumprir as leis anticorrupção, as políticas, procedimentos e regras de integridade. Então, tá!

A perseguição continua

corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D´Albuquerque, determinou na semana que passou a realização de uma correição extraordinária na Procuradoria da República de Curitiba. A investigação é para apurar a atuação nos atos relacionados à operação Lava Jato. Que sirva de exemplo para quem ousar combater a corrupção no país!

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário