Após reforma
HSCU reabre entrada independente da Maternidade SUS

Everaldo Jacques/PMU -
Foi reaberta na manhã desta quarta-feira, 24/6, a entrada principal da Maternidade SUS do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU). Com isso, as pacientes que chegarem ao serviço terão a entrada facilitada, diretamente no setor, contando com uma recepção especifica para a unidade.
A área necessitava de reforma, que foi realizada com valores de emenda parlamentar de autoria do deputado Frederico Antunes. Foram realizados reparos elétricos e hidráulicos, nova pintura, e uma restruturação do espaço. "Essa porta de entrada é exclusiva para a maternidade e irá melhorar o fluxo do setor. É um espaço que irá receber com dignidade as gestantes da nossa comunidade", ressalta a gestora administrativa do Hospital, Thaís Aramburu.
Outro ponto destacado pela gestora é a segurança para pacientes e profissionais em razão da pandemia. Com a reforma foi possível destinar um consultório médico isolado para pacientes com suspeita/diagnóstico de contaminação pelo novo coronavírus. "A paciente que estiver com suspeita ou com diagnóstico será atendida em um consultório especifico, o que vai trazer tranquilidade e segurança", pontua.
Com capacidade de 23 leitos, a Maternidade SUS é porta de entrada para pacientes em trabalho de parto, emergências obstétricas e puérperas que necessitam de atendimento. O setor atende em média 20 pacientes por dia e é referência em internação para gestação de alto risco.
Deixe seu comentário