URUGUAIANA JN PREVISÃO

Castramóvel

Castrações começam mês que vem, segundo a Prefeitura

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O castramóvel, adquirido com recursos próprios da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) já está pronto para ser entregue à comunidade, segundo o prefeito Ronnie Mello. "Depois de várias ações e obstáculos, como o acidente que praticamente destruiu o primeiro castramóvel, finalmente, o município terá um anseio histórico atendido. O castramóvel permitirá a ação de nossos profissionais nos bairros da cidade e no interior do município", explicou o prefeito.
Segundo a secretária interina da Sema, Sheila Ripoll, no dia cinco de julho, durante o Drive-thru da Bicharada, na antiga Estação Ferroviária de Uruguaiana, a Secretaria fará a apresentação oficial do veículo que será utilizado a partir do dia seis de julho. Cerca de 150 animais já estão inscritos para o processo de castração que é gratuito.
O ex-secretário Darlan de Moura também foi um dos responsáveis pela conquista. "A soma de esforços garantiu a aquisição do castramovel para implantação de um programa há muito tempo esperado", disse Darlan.
O castramóvel foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Como serão feitas as castrações?
As castrações serão feitas por médica veterinária da Secretaria e em parceria com os residentes de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Sistema de inscrição e documentação necessária?
Nos bairros pertencentes às seis Estratégias da Saúde da Família onde as famílias já foram cadastradas. Estes bairros serão os primeiros atendidos, e logo após serão retomados os credenciamentos nas demais ESFs.
Quantos profissionais estarão atuando?
Uma médica veterinária, uma estudante de medicina veterinária e um residente, além de seis profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) e voluntários de Grupos de Proteção.
BRK inicia obras de melhoria no sistema de abastecimento de água Anterior

BRK inicia obras de melhoria no sistema de abastecimento de água

App detecta líquido nos pulmões e previne insuficiência cardíaca Próximo

App detecta líquido nos pulmões e previne insuficiência cardíaca

Deixe seu comentário