URUGUAIANA JN PREVISÃO

Futsal

Liga Gaúcha 2 terá mudança na fórmula de disputa em 2020

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A reunião virtual entre os clubes da Liga Gaúcha 2 aconteceu na noite da última terça-feira, 18/6. O encontro começou a delinear adaptações para a competição deste ano, mudando o formato para uma disputa mais regionalizada e, caso todos os 16 clubes participem, organizada em quatro chaves de quatro clubes. Conforme a decisão dos clubes, com a manutenção do acesso à elite, mas sem rebaixamento.

Neste encontro, ainda não foi possível determinar uma data de início para a Liga 2, somente a projeção para o início de setembro. Ficou acordado que os clubes voltarão a se reunir em julho para uma nova avaliação do cenário da pandemia no Rio Grande do Sul.

Entre os cenários projetados para a realização da Liga 2 em 2020, a hipótese de jogos com portões fechados é avaliada. E aí esbarra a maior dificuldade de algumas comunidades para manter o futsal neste ano.

De acordo com o presidente da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal, Nelson Bavier, seguem as tratativas com laboratórios para reduzir o custo de testagens contra Covid-19 para os clubes filiados. São avaliadas possibilidades também de reduções em taxas de arbitragem.

Participaram da reunião os representantes da ABELC, AFSJI, AGE, ANBF, ASF, AVF, Cerro Largo, Cometa, Cruzeiro, Ibirá Futsal, Nadas Branco, OMF, Pelotas, Real Alegrete, SERCCA e XV de Novembro.

Na última semana, os clubes da elite tiveram o mesmo encontro virtual e, na próxima semana, será a vez das equipes da Liga 3 reunirem-se virtualmente para traçar cenários da competição neste ano.


Governo analisa protocolo para retorno do Gauchão Anterior

Governo analisa protocolo para retorno do Gauchão

SEL discute com organizadores a volta das corridas de rua Próximo

SEL discute com organizadores a volta das corridas de rua

Deixe seu comentário