URUGUAIANA JN PREVISÃO

Temporal

Chuvas intensas deixam ruas alagadas

Mariah Coi - De acordo com secretário de Infraestrutura, Paulo Woutheres, o trabalho de desobstrução de vias e limpeza de bocas de lobo continua ao longo do dia.

Desde o início da manhã, Uruguaiana registra diversos transtornos após a forte chuva, que começou às 4h desta quinta-feira, 8/5. Segundo a Defesa Civil Municipal, foram inicialmente 80 milímetros em apenas três horas, o que provocou alagamentos, vias bloqueadas e danos em ruas de diversos bairros da cidade. De acordo com a projeção atualizada da Defesa Civil, divulgada às 15h15, a quantidade de chuva já atinge 130 milímetros. A tempestade, acompanhada de raios e trovoadas, ainda persiste em algumas regiões.

No bairro Cabo Luiz Quevedo, o asfalto cedeu e uma cratera se abriu na Rua Roberto Kramer. Na União das Vilas, moradores enfrentam alagamentos ao redor da Escola Municipal Moacir Ramos Martins. A Rua Cabriúva, no bairro Cristal, também ficou submersa. Moradores culpam bocas de lobo entupidas. Em alguns trechos, a água chegou a invadir garagens e quintais. Os locais mais atingidos incluem ainda os bairros Cidade Nova, Cidade Alegria e São João.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e a Defesa Civil já realizaram 35 atendimentos a moradias atingidas pelo temporal. O suporte tem sido feito com a distribuição de lonas e retirada de água de dentro das residências com uma bomba emprestada pela concessionária de água do município. As equipes, seguem nas ruas com retroescavadeiras e caçambas para limpeza, manutenção do escoamento do volume de água.

Apesar dos impactos, segundo o secretário de Infraestrutura, Paulo Woutheres, ninguém precisou sair de casa. Na última atualização, das 15h15, não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Também não há feridos, destelhamentos ou falta de energia. Houve uma queda de árvore no bairro Santo Inácio, e a equipe da Seinfra já trabalha na remoção. Uma parte do muro da escola Cecília Meireles, no bairro São João, caiu no final da manhã desta quinta-feira. Ninguém ficou ferido, e a área foi isolada pela Prefeitura. “Estamos em prontidão. Qualquer emergência, ligue 3911-3025”, afirmou o secretário.

Recomendações:

  • Procure abrigo seguro em caso de tempestade. Desligue aparelhos da tomada e mantenha os animais protegidos.

Contatos de emergência:

  • Brigada Militar: 190
  • Bombeiros: 193
  • Romu: (55) 3411-5566
  • Defesa Civil: (55) 99641-6806 / (55) 99223-1668
  • Infraestrutura: (55) 3911-3025
Chuvas intensas deixam ruas alagadas Anterior

Chuvas intensas deixam ruas alagadas

Desembargadora uruguaianense é eleita para o TRE-RS Próximo

Desembargadora uruguaianense é eleita para o TRE-RS

Deixe seu comentário