URUGUAIANA JN PREVISÃO

Politica

Câmara de Uruguaiana promove IV Ciclo de Debates contra a violência

Fellipe Medeiros/JC - O evento é promovido pela Escola do Legislativo e organizado pela Comissão de Serviços Municipais.

Na próxima quarta-feira, 20/8, a Câmara Municipal de Uruguaiana realiza o IV Ciclo de Debates sobre Enfrentamento e Combate à Violência contra Crianças, Mulheres e Idosos. O encontro acontecerá no plenário da Casa Legislativa, a partir das 8h30, reunindo autoridades, especialistas e representantes de instituições para discutir estratégias de prevenção, proteção e garantia de direitos. 

A programação será dividida em dois eixos temáticos. No período da manhã (8h30 às 12h), o foco será Segurança, Educação, Proteção e Assistência, com a participação de órgãos como Guarda Civil Municipal – Patrulha Escolar, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Patrulha Maria da Penha, além de secretarias municipais, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e 10ª Coordenaria Regional de Educação. 

À tarde (14h às 17h30), o Eixo Saúde, Proteção e Garantia de Direitos contará com representantes do Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Unipampa, Instituto Federal Farroupilha, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e outras entidades da região, debatendo ações de acolhimento, saúde preventiva e inclusão social. 

Entre os temas abordados estão: segurança nas escolas; combate à violência doméstica; projetos pedagógicos de prevenção; cuidados com a saúde de crianças e idosos; diversidade, cidadania, empoderamento e inclusão. 

O evento é promovido pela Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó e organizado pela Comissão de Serviços Municipais. Os participantes que comprovarem frequência mínima receberão certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Câmara Municipal. 

Segundo o presidente da Comissão, vereador Egídio de Carvalho (PP), a iniciativa promete mobilizar a sociedade e o Poder Público para a criação e o fortalecimento de ações de combate à violência no município. “Espera-se que o evento promova um amplo diálogo, incentivando denúncias e a formulação de novas políticas públicas de proteção às vítimas. O sucesso da edição anterior, que contou com ampla participação de diversas entidades e da comunidade, reforça a importância e o alcance do debate. 

Município recebe quase R$ 190 mil do MIDR Anterior

Município recebe quase R$ 190 mil do MIDR

Última consulta pública do PNAB ocorre hoje Próximo

Última consulta pública do PNAB ocorre hoje

Deixe seu comentário