URUGUAIANA JN PREVISÃO

Barra do Quaraí

Recontagem de votos altera composição da Câmara

Acervo Pessoal - De acordo com o processo, a candidata compareceu à zona eleitoral no dia da votação, mas não votou em si mesma

Uma decisão da Justiça Eleitoral resultou em alteração na composição da Câmara Municipal de Barra do Quaraí. O Tribunal reconheceu a ocorrência de candidatura laranja na legenda do partido União Brasil, após verificar que uma candidata registrada pelo partido não recebeu nenhum voto nas eleições. 

De acordo com o processo, a candidata compareceu à zona eleitoral no dia da votação, mas não votou em si mesma, o que caracteriza fraude à lei de cotas de gênero. A irregularidade foi questionada por um integrante da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT). 

Conforme o presidente da Casa Legislativa, vereador Rick Mossi (PDT), o caso passou por todas as instâncias: foi inicialmente analisado pela Justiça Eleitoral de Barra do Quaraí, depois confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e, por fim, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Em todas as etapas, o entendimento foi o mesmo: a candidatura fictícia levou à anulação dos votos do União Brasil na chapa proporcional. 

Com a decisão, a vaga que antes pertencia ao vereador Nivaldo Antunes (União Brasil) deixou de existir. Na última segunda-feira, 30/9, pela manhã, a vaga foi redistribuída para o PT. Assim, o parlamentar Pastor Edenilson assumiu como novo representante da bancada petista na Câmara Municipal. 


Moradores da Fronteira Oeste podem votar na Consulta Popular até 10 de outubro Anterior

Moradores da Fronteira Oeste podem votar na Consulta Popular até 10 de outubro

Legislativo aprova envio de R$ 1,3 milhão para HSCU pagar médicos Próximo

Legislativo aprova envio de R$ 1,3 milhão para HSCU pagar médicos

Deixe seu comentário