URUGUAIANA JN PREVISÃO

Grande porte

Tribunal de Justiça gaúcho é o 2º no Ranking da Transparência 2025

Luiz Silveira/Agência CNJ - Resultado foi divulgado nesta quarta-feira, durante reunião preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) alcançou a pontuação de 97,18% no Ranking da Transparência do Poder Judiciário do ano de 2025. O resultado final da avaliação foi divulgado nesta quarta-feira, 20/8, durante a 2ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF). Com esse desempenho, a Corte gaúcha conquistou o 2º lugar entre os seis Tribunais de Justiça de Grande Porte, atrás do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ((TJRJ) e seguido dos tribunais do Paraná, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. 

Participaram 94 tribunais dos diversos segmentos da justiça. O Ranking da Transparência é realizado pelo oitavo ano consecutivo e avalia a qualidade das informações disponibilizadas pelos órgãos da Justiça para a sociedade, com o objetivo de incentivar uma comunicação mais clara, transparente e padronizada com cidadãs e cidadãos. 

A classificação é organizada em seis categorias: Justiça Estadual, Federal, Trabalho, Militar Estadual, Eleitoral, Tribunal Superior e Conselho. Os itens avaliados estão distribuídos em 10 temas compostos por 87 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicam os resultados do Planejamento Estratégico Institucional; os atos normativos; os dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos. Essa pontuação garantiu ao TJRS 80 pontos para o Prêmio CNJ de Qualidade de 2025. 


Abertas inscrições para a Semana da Execução Trabalhista 2025 Anterior

Abertas inscrições para a Semana da Execução Trabalhista 2025

Bancos podem ser punidos se aplicarem sanções dos EUA, diz Moraes Próximo

Bancos podem ser punidos se aplicarem sanções dos EUA, diz Moraes

Deixe seu comentário