Vencedores do 5º Ideathon transformam ideias em soluções inovadoras
Grande porte
Tribunal de Justiça gaúcho é o 2º no Ranking da Transparência 2025

Luiz Silveira/Agência CNJ - Resultado foi divulgado nesta quarta-feira, durante reunião preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) alcançou a pontuação de 97,18% no Ranking da Transparência do Poder Judiciário do ano de 2025. O resultado final da avaliação foi divulgado nesta quarta-feira, 20/8, durante a 2ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF). Com esse desempenho, a Corte gaúcha conquistou o 2º lugar entre os seis Tribunais de Justiça de Grande Porte, atrás do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ((TJRJ) e seguido dos tribunais do Paraná, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
Participaram 94 tribunais dos diversos segmentos da justiça. O Ranking da Transparência é realizado pelo oitavo ano consecutivo e avalia a qualidade das informações disponibilizadas pelos órgãos da Justiça para a sociedade, com o objetivo de incentivar uma comunicação mais clara, transparente e padronizada com cidadãs e cidadãos.
A classificação é organizada em seis categorias: Justiça Estadual, Federal, Trabalho, Militar Estadual, Eleitoral, Tribunal Superior e Conselho. Os itens avaliados estão distribuídos em 10 temas compostos por 87 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicam os resultados do Planejamento Estratégico Institucional; os atos normativos; os dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos. Essa pontuação garantiu ao TJRS 80 pontos para o Prêmio CNJ de Qualidade de 2025.
Deixe seu comentário