URUGUAIANA JN PREVISÃO

Aedes Aegypti

Gestores de saúde debatem estratégias contra a dengue

Autor desconhecido - Ascom RS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A reunião reuniu gestores das cidades do Estado de forma online.

Para reforçar as medidas de prevenção e assistência à população, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou reuniu nesta quinta-feira, 15/2, uma reunião online com mais de 350 secretários municipais de Saúde, gestores e equipes técnicas da área do Rio Grande do Sul. No encontro, a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, junto com os chefes de departamentos da SES, destacaram a importância da parceria entre o Governo do Estado e municípios no combate à doença. 

Neste ano, já são 4.469 casos confirmados de dengue no Estado, com três óbitos entre eles registrados. Dos 495 municípios gaúchos, 466 são infestados pelo mosquito e 162 deles já registram casos em 2024, entre eles, Uruguaiana.  O secretário de Saúde do Município, Diego Cantori participou da reunião que contou com a participação do diretor adjunto do Centro Estadual de Vigilância Sanitária (Cevs), Marcelo Vallandro, que apresentou o cenário epidemiológico da doença além de reforçar a importância de serem adotados os protocolos do Ministério da Saúde para os casos de dengue com critérios de atendimento, cuidados com a população infantil e exames necessários para a identificação de casos positivos. 

Ele também apresentou aos gestores de saúde as ferramentas de apoio aos gestores, disponíveis nos “dashboards” online da Secretaria Estadual da Saúde, com atualização diária de casos, óbitos, tipo de vírus circulante, além de dados ambientais de municípios com infestação e de monitoramento de criadouros e novas estratégias aplicadas no Estado.  

Emenda parlamentar vai viabilizar obra no plano alto e novos equipamentos à guarda municipal Anterior

Emenda parlamentar vai viabilizar obra no plano alto e novos equipamentos à guarda municipal

Prefeitura realiza reforma de pontilhões Próximo

Prefeitura realiza reforma de pontilhões

Deixe seu comentário