URUGUAIANA JN PREVISÃO

Autodefesa

Prefeitura promove aulão de defesa pessoal para mulheres

Evelyn Gomes - Aulão promoveu técnicas de autodefesa e marcou o início de calendário regular de encontros para mulheres.

Na segunda-feira, 18/8, a prefeitura realizou uma aula aberta de defesa pessoal voltada para mulheres, frente ao Restaurante Popular. O evento reuniu equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6ºBPChq). A iniciativa teve como objetivo capacitar as participantes para situações de risco, ensinando movimentos simples e eficientes que podem ser aplicados em emergências. 

“Este aulão é um passo importante na construção de uma rede de cuidado. Queremos que as mulheres saibam que são fortes, que têm apoio e que podem se defender em momentos de vulnerabilidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco. 

Os soldados Natália Ximendes e Cauã Lopes, do Batalhão de Choque, conduziram a atividade, apresentando técnicas de defesa contra agarrões e empurrões, escapes de estrangulamento e formas de manter distância do agressor enquanto buscam ajuda. Segundo os instrutores, a metodologia lúdica e acessível facilitou o aprendizado de todas as participantes. 

O evento contou ainda com a presença da secretária de Mobilidade Urbana e Transporte, Zulma Ancinello; do major Grunner, representando o Batalhão de Choque; e da coordenadora do CRAM, Juliana Tieetbölhl. 

Continuidade das atividades 

Ao final da ação, ficou definido que os treinamentos terão continuidade, com encontros fixos às terças e quintas-feiras, às 20h30, na sede do Batalhão de Choque, localizada na Rua Vereador Arnaldo D’Augustin Ribeiro, 1350, no Bairro Ipiranga, ao lado da ESF 01 - Rui Ramos. A proposta é ampliar o alcance do projeto, garantindo que mais mulheres tenham acesso à prática da autodefesa e fortalecendo a integração entre segurança pública e serviços sociais. 


Uruguaiana mantém estabilidade nos casos de dengue Anterior

Uruguaiana mantém estabilidade nos casos de dengue

Estudantes enfrentam desafios na 5ª edição do Ideathon Próximo

Estudantes enfrentam desafios na 5ª edição do Ideathon

Deixe seu comentário