Companhia Clandestino leva Dom Quixote ao Teatro Oficina em Porto Alegre
Feira
Exposim reunirá produtores rurais na Praça do Barão

Fellipe Medeiros/JC - Feira apresenta produtos com selo SIM e promove debates sobre práticas de agroindústrias locais
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promove, neste sábado, a Exposim. O evento é organizado pela Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e ocorre das 9h às 17h, na Praça Barão do Rio Branco. O evento gratuito reúne produtores locais de alimentos de origem animal, com destaque para produtos certificados pelo SIM, além de rodas de conversa e demonstrações sobre boas práticas de produção e formalização de agroindústrias.
Durante a feira, empreendedores de laticínios, carnes, ovos, mel e embutidos apresentarão seus produtos certificados, ampliando a visibilidade da produção regional e fortalecendo a economia local. O espaço também oferece oportunidade de contato direto com consumidores, estimulando o mercado interno da cidade e região.
O evento contará com palestras e debates sobre normas sanitárias, adequações estruturais e comercialização. Especialistas orientam os participantes sobre formalização de agroindústrias e boas práticas de gestão, contribuindo para o crescimento e profissionalização do setor.
Atividades Educativas
Haverá demonstrações práticas que destacam os benefícios da legalização e da certificação dos produtos, incluindo acesso a linhas de crédito e maior segurança alimentar. Informações adicionais podem ser obtidas na Sala do SIM, Rua Duque de Caxias, 1700, ou pelo telefone (55) 99667-0161 e e-mail sim@uruguaiana.rs.gov.br..
Impacto Local
A Exposim fortalece microempreendedores e negócios familiares, ampliando oportunidades de regularização e comercialização. Cerca de 40 agroindústrias da região já participam do programa do SIM, e a feira oferece chance de integração com novos mercados e consumidores.
Programação e Acesso
O evento é aberto ao público, com estandes, palestras e workshops que promovem aprendizado, orientação prática e networking entre produtores, consumidores e órgãos públicos.
Deixe seu comentário