Beneficente
Associação de Protetores Vira Lata promove brechó

Divulgação/Associação Vira Lata - A Associação Vira Lata recebe doações durante todo o ano para brechó e cuidados contínuos com animais carentes em Uruguaiana
A Associação de Protetores Vira Lata realizará um brechó nos dias 11 e 12/10, no salão do Saul e Marcos, localizado na Rua General Câmara, 1921, Centro. O objetivo é arrecadar roupas, calçados e recursos para custear alimentação, castração e tratamento de animais em situação de vulnerabilidade na cidade.
Desde 2010, a associação realiza cerca de três brechós por ano. Toda a verba obtida é utilizada exclusivamente para castração ou tratamento de animais carentes. Além dos brechós, a associação promove arrecadação de ração e materiais de limpeza com parceiros locais, destinados aos protetores independentes.
Vale lembrar, que a entidade recebe doações durante todo o ano, não apenas para a realização do brechó beneficente. Roupas e calçados podem ser entregues para o evento, enquanto ração, produtos de limpeza e outros itens são destinados ao cuidado contínuo dos animais.
Carla Monique, uma das integrantes da equipe, reforça a importância das contribuições, "Toda ajuda é bem-vinda. Aqui onde moro há muitos cães famintos, e várias cadelas precisam ser castradas. Produtos de limpeza também são importantes, porque tenho vários animais sob minha proteção."
Interessados podem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (55) 99620-0204 para a coleta das doações.
Atualmente, a associação não possui sede própria e conta com o apoio principal da Nota Fiscal Gaúcha. O salão do Saul e Marcos oferece o espaço para a realização do brechó, enquanto a comunidade contribui com doações e participação nos eventos, garantindo que os cuidados com os animais sejam mantidos durante todo o ano.
Equipe da Associação
A Vira Lata possui sete integrantes ativos, que coordenam todas as ações de proteção animal, organização de brechós e arrecadações, garantindo a continuidade do trabalho social em Uruguaiana. A equipe é formada por Carla Medeiros Bellinazo, Danielle Chamorra, Nico Rodrigues, Vanessa Rojas, Silvia Scholz, João Carlos Fernandes da Silva e Priscila Espíndola.
A Associação busca conscientizar a população sobre a importância do cuidado com animais abandonados, apoiar protetores independentes e fortalecer uma rede de proteção local, promovendo saúde e bem-estar para os animais durante todo o ano.
Deixe seu comentário