URUGUAIANA JN PREVISÃO

DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL

Município rescinde concessão do restaurante da praça

Divulgação - Texas Parrilla tem cinco dias para desocupar o prédio

O Prefeito rescindiu o contrato de concessão do restaurante da Praça, atualmente “Texas Parrilla", na Praça Barão do Rio Branco, por descumprimento contratual.

A decisão do prefeito Carlos Delgado (PP) está respaldada pelo artigo 77 e inciso I do artigo 78 da Lei nº 8 666/93, e da cláusula III do contrato. O encerramento da concessão foi motivado pelo não cumprimento de obrigações legais e contratuais, como o pagamento do aluguel e a manutenção do espaço. O CIDADE apurou que o aluguel não é pago há cinco meses. Um parcelamento anterior também deixou de ser honrado.

A habilitação da atual empresa ocorreu após duas licitações desertas. Inaugurado em abril de 2024, o restaurante pertence a uma empresa de Quaraí, que venceu o certame para um contrato de cinco anos, com aluguel de R$ 9 mil mensais.

De acordo com o secretário-chefe da Central de Compras e Contratações, Elton Melo, a empresa dispõe de cinco dias para desocupar o imóvel. Nesse período, a Prefeitura realizará fiscalização para garantir a entrega do espaço em condições adequadas, evitando prejuízos e preparando-o para a próxima fase de concessão.

Melo explica que o Executivo pretende promover novo processo licitatório, mas aguarda a aprovação do projeto de lei 140/2025, em tramitação na Câmara de Vereadores, que faz ajustes na Lei nº 5 088/2019, que autoriza a concessão onerosa da área e das instalações.

Município rescinde concessão do restaurante da praça Anterior

Município rescinde concessão do restaurante da praça

Receita Federal testa agendamento para reduzir filas na Ponte Próximo

Receita Federal testa agendamento para reduzir filas na Ponte

Deixe seu comentário