URUGUAIANA JN PREVISÃO

Uruguaianense do Amanhã

AEU desenvolve projeto social em escolas do município

Divulgação - facebook AEU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Atualmente o projeto contempla 150 crianças

O Uruguaianense do Amanhã é um projeto social desenvolvido pela Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) e patrocinado pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Com o objetivo de estimular a prática esportiva dessas crianças, o programa oferece aulas gratuitas de futsal e busca utilizar em suas atividades metodologias que desenvolvam valores como disciplina, respeito, espírito esportivo e principalmente coletividade. 

O projeto nasceu para ofertar possibilidades de inclusão social a crianças de áreas com maior vulnerabilidade social da cidade através da prática do futsal. Atualmente o programa contempla 150 crianças entre meninos e meninas de 8 a 12 anos, que estudam nas escolas municipais Moacyr Ramos Martins e Marília Sanchotene Felice. 

Com o objetivo de estimular a prática esportiva dessas crianças, o Uruguaianense do Amanhã oferece aulas gratuitas de futsal e busca utilizar em suas atividades metodologias que desenvolvam valores como disciplina, respeito, espírito esportivo e principalmente coletividade. 

Atuando há três anos consecutivos, a escolinha vem aumentando as turmas e acolhendo mais crianças, fornecendo uniformes, tênis, lanches e atividades extraclasses para os participantes. 

Nesta quarta-feira, 13/3, a AEU realizou a entrega dos novos uniformes de 2024 para as crianças participantes do projeto. O encontro ocorreu na escola municipal Moacyr Ramos Martins, no bairro União das Vilas. 


AEU vence equipe de Entre-Ijuís em partida sem público Anterior

AEU vence equipe de Entre-Ijuís em partida sem público

Uruguaianense termina o ano com o vice-campeonato da Liga Gaúcha Próximo

Uruguaianense termina o ano com o vice-campeonato da Liga Gaúcha

Deixe seu comentário