DERROTA
Uruguaianense sofre primeira derrota na liga gaúcha
Fernanda Malfussi/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Felipe Monteiro marcou o único gol da Uruguaianense da partida
A equipe enfrentou o Santa Rosa Futsal no último sábado, 3/8, e mesmo saindo na frente no placar perdeu de virada por 4x1
Em Santa Rosa, neste sábado, 3/8, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) saiu na frente do placar, mas tomou a virada do Santa Rosa Futsal, que não tinha ainda vencido na competição. Após um primeiro tempo de equilíbrio, mas com a Uruguaianense criando boas oportunidades, o segundo tempo foi de maior aproveitamento para os donos da casa. Isso foi determinante para o placar do jogo em 4x1 para o Santa Rosa Futsal, que venceu a primeira partida na competição, deixando a equipe de Uruguaiana na segunda colocação na competição que liderava até então.
Primeiro tempo
Nos primeiros movimentos do jogo, destaque para a pressão da Uruguaianense que perdeu duas boas oportunidades logo de cara, com Thiago Selbach e Rizzi.
Em seguida, Erick girou na marcação e encontrou Jezin, que tocou de novo para Erick, que bateu e a bola resvalou na defesa. Rizzi salvou, faltando 14min para o final da primeira etapa.
Logo em seguida, 2 minutos depois, nova jogada de perigo com Viana para o Santa Rosa, que perdeu sua segunda oportunidade de abrir o placar.
Faltando 9 min 30 seg, jogada ensaiada na cobrança de falta, Andrew, da Uruguaianense bateu forte na trave. Mais uma boa oportunidade perdida pela Uruguaianense.
Em nova jogada perigosa do SRF, Viana pela esquerda fez tudo certo, mas na hora de finalizar, bateu para fora, na saída do goleiro Canton.
Vindo do banco, Viana foi um dos destaques do time do SRF na primeira metade do jogo.
Faltando 7 min para o final da primeira etapa, Lucas Cardoso, ex-Uruguaianense roubou a bola no meio da quadra, conduziu mais à frente e com perna canhota bateu forte na trave direita da meta defendida por Canton. Mais uma boa chance de gol perdida pelos anfitriões. Nesse momento do jogo, o SRF era melhor em quadra.
Após um lance de cobrança de escanteio pelo SRF, Canton lançou Alex, que bateu. O goleiro Buiu largou nos pés de Lion que chutou cruzado e perdeu uma bela oportunidade de abrir o placar, aos 3min30seg de jogo, para acabar a primeira etapa.
Selbach perdeu boa chance, após chute de Canton que o goleiro Buiu largou nos pés do atacante da Associação, faltando 2min para o fim do primeiro tempo.
A 1min10 do fim, nova boa jogada da Associação, com a finalização de Rizzi para fora, após troca de passes, levando perigo ao goleiro Buiu.
Faltando 22 segundos, Selbach ficou cara a cara com o goleiro, mas o pivô Marinho evitou o gol, tirando a bola para escanteio, finalizando o primeiro tempo em 0x0.
Segundo tempo
Num contra-ataque de almanaque, começado após uma defesa difícil de Canton, Selbach ligou com Lion na direita, que achou do outro lado da quadra Felipe Monteiro entrando sem marcação desviando de Buiu, logo aos 55 segundos de jogo na segunda etapa, 1x0 para a Uruguaianense.
Novamente em uma boa articulação da equipe da Uruguaianense, a bola chegou a Rizzi que bateu forte no canto direito de Buiu, que apenas acompanhou com perigo o desfecho da jogada.
Aos 15min55seg, boa jogada de Thiago Selbach, que bateu forte para a grande defesa de Buiu, que salvou o que seria o segundo gol da Uruguaianense.
Lucas Cardoso bateu forte e rasteiro para a defesa de Canton, que largou. Na sequência, a defesa da Uruguaianense colocou a bola para escanteio.
Aos 13min para o encerramento do jogo, Mineiro dominou com liberdade, girou e bateu forte na trave.
Aos 10min40 seg, o SRF empata com gol de Viana, após jogada individual de Helinho. Canton ainda salvou no primeiro chute, mas a bola voltou para o pivô que marcou o gol de empate. SRF 1x1 AEU.
Aos 9min36, Alex fez a falta em Helinho para evitar o contra-ataque do SRF e levou o segundo amarelo, seguido do cartão vermelho. A Uruguaianense ficaria dois minutos com um jogador a menos em quadra.
Porém, a 8min27, Erick recebeu passe de Lucas Cardoso, de costas para o gol, chutou forte de virada no ângulo esquerdo, sem chance para Cantou, colocando em vantagem o SRF, após boa troca de passes do quarteto anfitrião. SRF 2x1, de virada.
Aos 6min45 para o final, em jogada ensaiada de cobrança de falta, a bola sobrou para João Victor, que bateu forte para mais uma grande defesa de Buiu.
Faltando 4min20seg, o técnico Fabinho Gomes colocou o goleiro-linha para buscar, na pressão, o gol de empate.
Aos 2min39seg, Erick, novamente, recebe de Helinho, de costas para o gol, e bate cruzado alto, e faz o terceiro do SRF, 3x1.
Faltando 55 segundos para o final do jogo, Douglas roubou a bola, com a Uruguaianense tendo o goleiro-linha, e chutou para fazer o quatro gol do SRF, determinando 4x1 no placar.
Viana ainda achou tempo para perder mais uma chance. Ele recebeu de Lucas Cardoso e bateu forte. A bola tocou na trave e foi para fora.
Ao final do jogo, muita comemoração dos jogadores do SRF, com o resultado positivo, o primeiro na competição. Esta foi a primeira derrota da Associação Esportiva Uruguaianense na competição. O resultado determinou também a perda da liderança da competição, que passa a ser da AGE, de Guaporé, e SERCCA, de Casca, que venceram na rodada do final de semana, chegando a um número de pontos maior que os conquistados na competição pela Uruguaianense.
O técnico Fabinho Gomes disse que com uma proposta de marcação meia quadra, a Uruguaianense perdeu muitos gols. O time não encaixou, faltando um melhor passe para as conclusões. O técnico Fabinho Gomes criticou forte a atuação da arbitragem após o jogo.
A Uruguaianense volta à quadra na próxima quinta-feira, 8/8, em Uruguaiana, contra a Yeesco Futsal.
Deixe seu comentário