URUGUAIANA JN PREVISÃO

Assalto na Paulista

Crime real inspirou filme que estreia hoje

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Estreia hoje, 25/8, nos cinemas o filme 'Assalto na Paulista'. O longa é inspirado em um dos maiores assaltos a bancos privados no Brasil. Entre joias, pedras preciosas e moedas estrangeiras levadas, se estima que tenham sido roubados até R$ 500 milhões.

Assalto na Paulista é dirigido por Flavio Frederico e roteirizado por Mariana Pamplona. Ele mostra o personagem ficcional Rubens, um criminoso que decide realizar assaltos aos cofres particulares para ajudar sua filha adotiva Leônia. O elenco conta com Eriberto Leão, Bianca Bin, Tales Jaloretto, entre outros.

O assalto

Por volta das 23h50 no dia 27 de agosto de 2011, uma quadrilha quebrou as portas de vidro do Banco Itau, localizada na Avenida Paulista, e com alarmes desligados, renderam o segurança. Toda a ação demorou 10 horas e 170 cofres foram abertos e revirados. O caso veio à tona somente após oito dias do ocorrido e na época, o Itau se recusou a comentar o caso.

As investigações apontam que a ação foi planejada durante um ano. Os criminosos tinham o conhecimento das instalações do banco e se prepararam para a demolição dos cofres, tudo com a colaboração do vigia da noite que desligou o sistema de segurança.

Somente um homem cumpriu pena

Foram cinco homens condenados a 18 anos e oito meses de prisão, entanto, só um ficou preso em regime semiaberto. João Paulo dos Santos, 43 anos, cumpriu pena no Centro de Progressão Penitenciária de Valparaíso (CPP), já o vigilante Nivaldo Francisco de Souza foi detido, mas morreu, de causas naturais, aos 54 anos fora da prisão, enquanto era processado criminalmente. Os demais foram soltos devido a uma habeas corpus, exceto Francisco Rodrigues dos Santos, 55 anos, procurado desde outubro de 2016 quando foi condenado pelo assalto.


Disney+ anuncia produção de série sobre o gorila gigante Anterior

Disney+ anuncia produção de série sobre o gorila gigante

Crime real inspirou filme que estreia hoje Próximo

Crime real inspirou filme que estreia hoje

Deixe seu comentário