URUGUAIANA JN PREVISÃO

Medicina

Formatura marca novo capítulo na história do campus Uruguaiana

Divulgação/Unipampa - Cerimônia externa ocorre no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa no dia 30/10.

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, realiza na quarta-feira, 29/10 e quinta-feira, 30/10, as cerimônias de formatura da 8ª turma do curso de Medicina, encerrando o ciclo acadêmico de 37 novos profissionais da área da saúde.   

As colações de grau, referentes ao semestre 2025/2, serão as únicas da instituição a ocorrer ainda neste ano. A cerimônia interna, em gabinete, está marcada para o dia 29 de outubro, e a externa, para o dia 30, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. 

 De acordo com a diretora do campus, professora Cheila Ottonelli, o momento simboliza não apenas a conclusão de uma importante etapa acadêmica, mas também o impacto positivo que o curso tem gerado na região. “Embora a maioria dos formandos não seja natural de Uruguaiana, cerca de 30% dos egressos permanecem atuando aqui e em cidades vizinhas, ajudando a suprir a carência profissional que existia antes da criação do curso”, destacou. 

 Entre os 37 formandos, 30 irão realizar a cerimônia externa, três na interna e quatro na de gabinete, permitindo que os formandos antecipassem sua graduação. Segundo Ottonelli, nesta celebração, terá o primeiro estudante indígena formado em Medicina pela Unipampa, um marco histórico para a universidade. Quatro dos graduandos são naturais de Uruguaiana. 

 Sobre o curso  

O curso de Medicina da Unipampa, conforme o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), é ofertado em turno integral e tem duração de 12 semestres presenciais. Seu objetivo é formar profissionais capacitados para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com foco na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, sempre sob os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 A graduação busca preparar médicos comprometidos com a ciência, a gestão e a educação em saúde, pautados pela responsabilidade social e pelo compromisso com a defesa do SUS, da vida e da cidadania. 

Formatura marca novo capítulo na história do campus Uruguaiana Anterior

Formatura marca novo capítulo na história do campus Uruguaiana

Semas realizou feira de adoção de cães Próximo

Semas realizou feira de adoção de cães

Deixe seu comentário