URUGUAIANA JN PREVISÃO

Itaqui

Casilha da Canção Farrapa celebra tradição farroupilha e nativista

imagem ilustrativa.

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão da Cruz recebeu, na quinta-feira, 28/8, a 23ª edição da Casilha da Canção Farrapa, tradicional evento que celebra a música nativista e farroupilha no Rio Grande do Sul. A programação segue até este sábado, 30/8, sempre com início às 20h, e a entrada gratuita. 

A abertura contou com a apresentação do Violão Gaúcho da Associação Cultural de Laçadores Jácomo Bonapace (ACCLJB), seguida das oito canções da linha Nativista Campeira. Durante o intervalo, o público pôde apreciar o show de Maria Alice, cantora de Santana do Livramento com grande experiência no cenário nativista. 

Ao final da noite, cinco canções da linha Nativista Campeira foram selecionadas para a grande final, que será realizada no sábado. As finalistas e suas canções são, “A Melodia das Estâncias", com letra de Cristiano Behling, melodia de Vane Vieira e o ritmo milonga. Eles competem pelas cidades de Itaqui/Uruguaiana. 

“Assim Canta Uma Gaúcha", com letra de Mario Nene, melodia de Eliandro Luz e o ritmo chamamé. Eles competem pela cidade de Gravataí. “Casillero", com letra de Paulo Cesar Limas, melodia de Felipe Goulart e o ritmo chamarra. Representando a cidade de Itaqui. 

“Honório Lemes”, com letra de Paulo Maldonado, melodia de Cleverson Alfaro e o ritmo chacarera. Competindo pela cidade de Uruguaiana. Por fim, “Um João Campeiro", com letra de José Lesonier Jr, melodia de Mauro Silva e o ritmo chamarra. Eles competem pelas cidades de Santiago e São Gabriel. 

Nesta sexta-feira, 29/8, será a vez das apresentações da linha Temática Farroupilha, também com oito músicas, das quais cinco avançam para a final. O evento contará com o show de Erlon Pericles durante o intervalo. 

O sábado, 30/8, será reservado para a grande final, reunindo as cinco finalistas de cada linha e a entrega do prêmio Casilha Dourada, em homenagem a Jesus Pahim, que consagra a melhor canção entre as duas linhas. O público também poderá conferir o show de Marcelo Caminha. 

A Casilha da Canção Farrapa mantém sua tradição de revelar talentos e valorizar a cultura regional, reunindo artistas e amantes da música gaúcha em três noites de pura emoção. 

Centro Cultural Dr. Pedro Marini oferece Visitas guiada Anterior

Centro Cultural Dr. Pedro Marini oferece Visitas guiada

Califórnia da Canção Nativa será lançada na Expointer 2025 Próximo

Califórnia da Canção Nativa será lançada na Expointer 2025

Deixe seu comentário