URUGUAIANA JN PREVISÃO

Itaqui

Casilha da Canção Farrapa celebra tradição farroupilha e nativista

imagem ilustrativa.

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão da Cruz recebeu, na quinta-feira, 28/8, a 23ª edição da Casilha da Canção Farrapa, tradicional evento que celebra a música nativista e farroupilha no Rio Grande do Sul. A programação segue até este sábado, 30/8, sempre com início às 20h, e a entrada gratuita. 

A abertura contou com a apresentação do Violão Gaúcho da Associação Cultural de Laçadores Jácomo Bonapace (ACCLJB), seguida das oito canções da linha Nativista Campeira. Durante o intervalo, o público pôde apreciar o show de Maria Alice, cantora de Santana do Livramento com grande experiência no cenário nativista. 

Ao final da noite, cinco canções da linha Nativista Campeira foram selecionadas para a grande final, que será realizada no sábado. As finalistas e suas canções são, “A Melodia das Estâncias", com letra de Cristiano Behling, melodia de Vane Vieira e o ritmo milonga. Eles competem pelas cidades de Itaqui/Uruguaiana. 

“Assim Canta Uma Gaúcha", com letra de Mario Nene, melodia de Eliandro Luz e o ritmo chamamé. Eles competem pela cidade de Gravataí. “Casillero", com letra de Paulo Cesar Limas, melodia de Felipe Goulart e o ritmo chamarra. Representando a cidade de Itaqui. 

“Honório Lemes”, com letra de Paulo Maldonado, melodia de Cleverson Alfaro e o ritmo chacarera. Competindo pela cidade de Uruguaiana. Por fim, “Um João Campeiro", com letra de José Lesonier Jr, melodia de Mauro Silva e o ritmo chamarra. Eles competem pelas cidades de Santiago e São Gabriel. 

Nesta sexta-feira, 29/8, será a vez das apresentações da linha Temática Farroupilha, também com oito músicas, das quais cinco avançam para a final. O evento contará com o show de Erlon Pericles durante o intervalo. 

O sábado, 30/8, será reservado para a grande final, reunindo as cinco finalistas de cada linha e a entrega do prêmio Casilha Dourada, em homenagem a Jesus Pahim, que consagra a melhor canção entre as duas linhas. O público também poderá conferir o show de Marcelo Caminha. 

A Casilha da Canção Farrapa mantém sua tradição de revelar talentos e valorizar a cultura regional, reunindo artistas e amantes da música gaúcha em três noites de pura emoção. 

Casilha da Canção Farrapa celebra tradição farroupilha e nativista Anterior

Casilha da Canção Farrapa celebra tradição farroupilha e nativista

Califórnia da Canção Nativa será lançada na Expointer 2025 Próximo

Califórnia da Canção Nativa será lançada na Expointer 2025

Deixe seu comentário