URUGUAIANA JN PREVISÃO

Centro Judiciário

Empossada nova equipe de mediadores do Cejusc Uruguaiana

Divulgação/Makley Ramos - Juiz Carlos Faraco (à dir.) e servidora Silvia Balestra (à esq.) com a nova turma de mediadores e expositores.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em Uruguaiana, conta com um novo grupo de mediadores oficialmente habilitados para atuar nas sessões de conciliação e nos atendimentos realizados pelo Judiciário local. Ao todo, 16 profissionais receberam seus certificados durante uma solenidade no Foro, na semana passada. 

A entrega das certificações foi conduzida pelo juiz Carlos Eduardo de Miranda Faraco, coordenador do Cejusc, ao lado da servidora Sílvia Balestra, responsável pela formação.  

A capacitação se estendeu ao longo de todo o ano, com encontros teóricos e práticos voltados à preparação de mediadores e de expositores das Oficinas de Divórcio e Parentalidade, iniciativas que buscam orientar famílias em processo de reorganização. 

Com a habilitação, os novos mediadores poderão atuar tanto em pré-processos quanto em ações judiciais já em curso, em áreas como Direito de Família e Cível, com atendimentos presenciais e, também, em formato virtual. 

Durante a cerimônia, a mediadora Alba Rosa Cardoso Antunes recebeu uma Menção Honrosa concedida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.  

A distinção reconhece a qualidade de sua atuação nas mediações realizadas no município. 


Decisão do STF coloca fim à revisão da vida toda Anterior

Decisão do STF coloca fim à revisão da vida toda

TST forma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres Próximo

TST forma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres

Deixe seu comentário