URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em um dia

Rio Uruguai recua 66 cm e número de famílias fora de casa também cai

Divulgação/ Thiago Valença/Secom PMU - Nesta quarta, o volume está 8,36 metros acima do nível normal, enquanto na terça à medição indicava 9,02 metros.

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil divulgou, na noite de quarta-feira, 9/7, novos dados sobre os impactos da cheia do Rio Uruguai na cidade. Segundo o boletim, houve redução tanto no número de desabrigados quanto de desalojados em comparação com o levantamento anterior, feito na terça-feira, 8/7. 

Atualmente, o nível do Rio Uruguai apresentou leve recuo de 66 centímetros. Nesta quarta, o volume está 8,36 metros acima do nível normal, enquanto na terça à medição indicava 9,02 metros, ultrapassando inclusive a cota de inundação de 8,50 metros. Os dados são fornecidos pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB). 

Além disso, 159 pessoas seguem desabrigadas, acolhidas em abrigos públicos e 842 estão desalojadas, abrigadas temporariamente em casas de familiares ou amigos. Na atualização anterior, os números eram de 231 desabrigados e 969 desalojados. 

A Prefeitura Municipal mantém três locais de acolhimento ativos: o Centro Esportivo Zona Leste, Centro Esportivo Nova Esperança e o Ginásio da Escola Elisa Valls. Nesses espaços, os atingidos recebem alimentação, atendimento de saúde, suporte da assistência social e segurança. 

A população pode contribuir com doações de alimentos, roupas, cobertores e itens de higiene pessoal. As entregas podem ser feitas em frente à Prefeitura, nos horários de segunda a sexta das 9h às 17h e sábados e domingos das 9h às 13h. 

Situação em outros municípios da região 

Em Itaqui divulgou na manhã desta quarta-feira, que o nível do rio em Itaqui está em 7,55 metros, apresentando tendência de baixa. Em Itapiranga, o nível do rio é de 2,26 metros e está em elevação. No Alto Uruguai, o nível chega a 2,70 metros, também em crescimento. 

Em Porto Mauá, o nível está em 3,79 metros, apresentando baixa, enquanto em Porto Lucena com 2,14 metros há registro de elevação. Garruchos mantém o nível estacionado em 3,80 metros. Já São Borja apresenta baixa, com 5,78 metros registrados às 7h. 


Boletim aponta queda de casos no município Anterior

Boletim aponta queda de casos no município

Aeroporto deve registrar crescimento de 25% na movimentação de passageiros Próximo

Aeroporto deve registrar crescimento de 25% na movimentação de passageiros

Deixe seu comentário