URUGUAIANA JN PREVISÃO

Aprende Mais

Programa prorroga inscrições para professores de Matemática

Ilustração/Pixel - Participantes recebem ainda bolsa mensal de R$600. As aulas começam em 29/9 e duram oito semanas, contemplando conteúdos como funções, equações, gráficos e radiciação.

A Secretaria da Educação (Seduc) estendeu até domingo, 21/9, as inscrições para o Programa Aprende Mais - 1ª Série. A iniciativa é voltada para professores de Matemática da 1ª série do Ensino Médio da rede estadual e tem como objetivo fortalecer a aprendizagem dos estudantes, oferecendo capacitação e apoio pedagógico. 

O curso possui oito horas de duração e será realizado de forma assíncrona, permitindo que cada professor organize os estudos conforme sua disponibilidade. Além da formação, os participantes receberão material didático e poderão aplicar sequências de atividades planejadas para a sala de aula, com foco no desenvolvimento das habilidades essenciais do terceiro trimestre de 2025. 

As atividades previstas devem ser aplicadas de dois a três períodos semanais, individualmente ou em pequenos grupos. O planejamento envolve conteúdos como potenciação, radiciação, funções, gráficos e equações de 1º grau, estruturados para consolidar a aprendizagem e acompanhar o ritmo dos estudantes na transição do Ensino Fundamental para o Médio. 

Nesta nova etapa, o Aprende Mais tem potencial para atingir 3.658 professores e mais de 4 mil turmas da rede estadual. A ação é estratégica por concentrar esforços em um momento de adaptação dos alunos, promovendo equidade e suporte pedagógico desde os primeiros meses do Ensino Médio. 

 Benefícios financeiros:  

Além do aprimoramento profissional, os professores que participarem da formação poderão receber uma bolsa mensal de R$600. O incentivo valoriza a dedicação docente e estimula a aplicação das atividades propostas, contribuindo para a melhoria do desempenho dos estudantes em Matemática. 

Os interessados podem se cadastrar até 21/9 diretamente no Portal Educação RS, onde encontram todas as informações sobre o curso, etapas e conteúdos. A aplicação das atividades em sala de aula está prevista para começar em 29/9, com duração total de oito semanas. 

Programa prorroga inscrições para professores de Matemática Anterior

Programa prorroga inscrições para professores de Matemática

Feira virtual orienta escolha de itinerários do Ensino Médio Próximo

Feira virtual orienta escolha de itinerários do Ensino Médio

Deixe seu comentário