URUGUAIANA JN PREVISÃO

Melhor desempenho

1ª e 2ª Vara do Trabalho recebem Selo de Excelência

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) entregou, na quinta-feira, 23/11, o Selo de Excelência às Varas do Trabalho e Postos Avançados que atingiram os resultados propostos pela premiação. A 1ª e a 2ª Vara do Trabalho de Uruguaiana estiveram entre as premiadas.  

Nesta primeira edição, foram agraciadas 104 unidades judiciárias, de um total de 142 (132 Varas e 10 Postos). Os troféus foram entregues pela corregedora em exercício, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, a magistrados e diretores de secretaria das unidades premiadas. 

Para conquistarem o Selo de Excelência, as Varas e os Postos devem atingir um índice de produtividade calculado a partir de desafios como: redução do acervo de processos nas fases de conhecimento e execução, solução dos processos mais antigos, redução da taxa de congestionamento, redução dos tempos médios de tramitação de processos em conhecimento e execução, além da diminuição da quantidade de processos no arquivo provisório. 

Em sua manifestação na solenidade, a corregedora Laís Helena Nicotti parabenizou todos os ganhadores. “Quando se fala em metas, não devemos pensar apenas em números, mas em pessoas: são processos solucionados, reclamantes que tiveram direitos reconhecidos, valores, multas e indenizações alcançados a quem tem direito a eles”, disse a magistrada. 

O Selo de Excelência foi instituído pela Portaria Conjunta nº 6.235/2022, para valorizar o trabalho das equipes das unidades judiciárias de primeiro grau. Seu objetivo é incentivar a adoção e a divulgação de iniciativas que apresentem bons resultados, buscando o aprimoramento constante dos serviços da Justiça do Trabalho gaúcha. 

MP fará novo Processo Seletivo para estagiários na área de Direito Anterior

MP fará novo Processo Seletivo para estagiários na área de Direito

CCJ do Senado aprova penas mais duras para crimes contra crianças Próximo

CCJ do Senado aprova penas mais duras para crimes contra crianças

Deixe seu comentário