Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Investimento
Ata de início das obras em escolas estaduais é assinada

Divulgação - 10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A assinatura da ata ocorreu na última sexta-feira, 15-3
Na última sexta-feira, 15/3 foi assinada a Ordem de Início de Serviço (OIS) para o início das obras do muro em duas escolas estaduais: o Instituto Estadual de Educação Paulo Freire e a Escola Estadual de Ensino Fundamental República do Uruguai.
De acordo com a assessora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Camila Rossi, as obras iniciam até cinco dias após a assinatura da ata.
Para concretizar essa etapa, serão investidos recursos de R$ 105.000,00 destinados à construção do muro no Instituto Estadual de Educação Paulo Freire e R$ 170.900,00 para a mesma finalidade na Escola Estadual de Ensino Fundamental República do Uruguai. Essas duas instituições atendem comunidades com maior vulnerabilidade social e aguardavam a reforma ansiosamente.
Os recursos foram viabilizados pelo estado, em que a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) faz o pedido e a Secretaria de Obras Públicas (SOP) realiza o projeto e a empresa terceirizada executa. De acordo com Camila Rossi, a Escola República do Uruguai solicitou em julho de 2021 o pedido de reforma para a 10ª CRE, e o Instituto Paulo Freire solicitou em novembro do mesmo ano. A partir daí foi repassada a demanda para a Seduc e viabilizado em março de 2024.
O evento contou com a presença ilustre de autoridades e representantes-chave, incluindo a Coordenadora Regional de Educação, Sara Cardoso (10ªCRE), o coordenador regional de Obras Públicas, Anderson Jardim (10ªCROP), o diretor e vice-diretora do IEE Paulo Freire, Wagner Jardim e Maria do Carmo Machado, a Vice-Diretora da EEEF República do Uruguai, Angela Rhoden, e representantes da empresa responsável pela execução da obra, Summus Construções Ltda.
Deixe seu comentário