Dança das cadeiras
Vereador retorna ao Legislativo
Divulgação/Ascom CMU - Com o retorno de Clemente Corrêa, o médico Paulo Kleinubing, que ocupava interinamente a vaga pelo Podemos, deixa o cargo
Nesta segunda-feira, 3/11, o vereador Clemente Corrêa (Podemos) reassumiu sua vaga de titular na Câmara Municipal de Uruguaiana, após período de licença para exercer o cargo de Secretário Municipal de Segurança e Trânsito. Com o retorno, o parlamentar volta a integrar a Comissão de Serviços Municipais, Direitos Humanos e Ética Parlamentar da Casa.
Em entrevista, Clemente explicou que sua saída temporária da Câmara teve como objetivo contribuir com a estruturação da Secretaria quando o município recebia mais de 50 novos agentes da Guarda Municipal. “Eu havia me licenciado para colaborar com o Poder Executivo quando da chegada dos novos 51, na época, 53, agentes da Guarda. Como criador da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) e de toda a estrutura de policiamento preventivo e comunitário da Guarda Municipal, era importante acompanhar de perto essa fase de consolidação”, destacou.
O vereador ressaltou que, após o cumprimento das metas planejadas e com a Secretaria em “bom estágio de funcionamento”, decidiu retornar ao Legislativo para dar continuidade ao seu mandato parlamentar. “Conversei com o prefeito, entreguei a Secretaria e voltei à Câmara para exercer o papel para o qual fui eleito”, afirmou.
Durante sua gestão, Clemente destacou avanços significativos na modernização da Secretaria de Segurança e Trânsito, como a entrega de carteiras funcionais conforme portaria do Ministério da Justiça, rádios comunicadores, além da previsão de entrega de novas viaturas e coletes balísticos.
Entre as ações em andamento, o parlamentar citou o projeto Muralha Digital, que prevê a implantação de um sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. “Esse projeto faz parte de um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança pública e aprimorar o trabalho preventivo da Guarda Municipal”, explicou.
Com o retorno de Clemente Corrêa, o médico Paulo Kleinubing, que ocupava interinamente a vaga pelo Podemos, deixa o cargo. O vereador Adenildo Padovan (Podemos), também do partido, permanece como titular.
Clemente afirmou que seguirá acompanhando os avanços da Secretaria e colaborando com as políticas de segurança pública a partir do Legislativo, reforçando o compromisso de trabalhar pela segurança, mobilidade e bem-estar dos cidadãos de Uruguaiana.
Pré-Candidatura
Clemente também é pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos para as eleições de 2026. Sobre sua agenda, ele informou que a diretoria estadual do partido está hoje em Uruguaiana para tratar sobre sua candidatura. O vereador cumpre o seu quarto mandato na Casa Legislativa e já concorreu três vezes para deputado estadual.
Deixe seu comentário