URUGUAIANA JN PREVISÃO

Esporte

Escolinha Municipal de Basquete começa a funcionar

Thiago Valença - A iniciativa busca incentivar hábitos saudáveis, promover disciplina e integração social, além de fortalecer o basquete local. As inscrições seguem abertas na sede da Smel para meninos e meninas interessados.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel) iniciou as atividades da Escolinha Municipal de Basquete. As aulas acontecem na quadra coberta da Escola Rui Barbosa, no complexo do Estádio Municipal Ferro Carril, e são voltadas a jovens de 7 a 17 anos. 

O projeto é dividido em duas turmas: para crianças de 7 a 12 anos, os treinos ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h30; para adolescentes de 13 a 17 anos, nos mesmos dias, das 19h30 às 21h. Até o momento, 40 alunos já se inscreveram. As atividades são conduzidas pelo professor Rômulo Joia Mena Barreto. 

A iniciativa busca ampliar o acesso ao esporte, estimular hábitos saudáveis, incentivar a disciplina e promover a integração social. “Ampliar o leque de modalidades é essencial para atingir cada vez mais pessoas. O esporte é uma filosofia de vida, além de ofertar cidadania e inclusão social”, destacou o secretário municipal Anderson Menezes. 

O projeto também contribui para fortalecer o basquete local, que conta com equipes como a Liga Uruguaianense de Basquete (Luba) e o Panatinaikos, apoiadas pelo Conselho Municipal do Desporto. 

As inscrições seguem abertas para meninos e meninas. Pais ou responsáveis devem comparecer à sede da Smel, na Rua Padre Anchieta, 2795, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 

Escolinha Municipal de Basquete começa a funcionar Anterior

Escolinha Municipal de Basquete começa a funcionar

Meia Maratona Internacional e rústicas reúnem atletas em outubro Próximo

Meia Maratona Internacional e rústicas reúnem atletas em outubro

Deixe seu comentário