Cova da Onça
Escola realiza primeiro ensaio técnico do ano na Avenida

Autor desconhecido - reprodução - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Escola, mais uma vez, deu um show na avenida.
A Sociedade Recreativa e Cultural Escola de Samba Unidos da Cova da Onça realizou seu primeiro Ensaio Técnico do ano na Avenida Presidente Vargas na noite desta última terça-feira, 30/01, às 21h. O evento reuniu uma multidão de pessoas, inclusive torcedores de outras Escolas de Samba da cidade que foram prestigiar a agremiação. A Cova da Onça, mais uma vez, deu um show na avenida, trazendo suas representações femininas com muito samba no pé, bateria impecável e a união da sua comunidade.
No convite para o evento postado em suas redes sociais, a Escola pediu para que os torcedores não jogassem bombas na avenida. “Por favor, não utilizem fogos de artifício. Cantem, gritem e vamos para cima.” Escreveu.
A Escola que tem o samba enredo com o tema “Uma Onça Arretada no Nordeste” para 2024, se prepara para o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, que ocorre nos dias 29 de fevereiro, 01 e 02 de março. O evento é uma realização da Associação das Escolas de Samba do Município (Asesgru), com a produção da AG Entretenimento e apoio da Prefeitura Municipal.
Pegadas da Onça
Através do Projeto Assim Nasce o Carnaval, a Escola Unidos da Cova da Onça promoveu o programa “Pegadas da Onça”, que consistia na realização de aulas de samba para adultos. Ministrada pela Rainha de Bateria, Luiza Mendes, as aulas ocorriam nas quartas-feiras às 20h na quadra da Escola. O programa foi um sucesso e bateu 100 inscritos, atingindo o número máximo. As aulas iniciaram no dia 06/12 e encerraram nesta quarta-feira 31/01.
O Projeto Assim Nasce o Carnaval é uma proposta do Estado em parceria com a produtora AG Entretenimento e Associação das Escolas de Samba de Uruguaiana (Asesgru), que propõe atividades e serviços gratuitos para a comunidade com o intuito de incluir toda a população nessa festa cultural que é o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana.
Deixe seu comentário