URUGUAIANA JN PREVISÃO

Coroação

Uruguaiana vai participar do concurso Rainha e Rei do Carnaval do RS 2024

Autor desconhecido - reprodução - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Lenita Santos está concorrendo na categoria Rainha Adulta.

O Concurso Rainha e Rei do Carnaval do Rio Grande do Sul 2024 ocorre no dia 3 de fevereiro, a partir das 20h, no Avenida Tênis Clube em Santa Maria. A iniciativa não tem fins lucrativos e busca promover a integração entre as cidades do Estado, incentivar o turismo e garantir que o Carnaval, enquanto manifestação popular, tenha seu valor cultural e folclórico reconhecido. 

Cada município poderá participar com o número máximo de 3 representantes por categoria, nas seguintes condições: representando o município, ou uma escola de samba do município, ou ainda convidados por promotores e organizadores do evento.  

O concurso ocorrerá nas seguintes categorias: Rainha e Princesa do Carnaval do RS Infantil, de 9 a 12 anos; Rainha e Princesa do Carnaval do RS Juvenil, de 13 a 16 anos; Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa do Carnaval do RS Adulta, de 17 anos em diante; Rainha do Carnaval do RS Plus Size Adulta, a partir dos 17 anos; Rainha e Princesa do Carnaval RS Diversidade, a partir dos 18 anos; Rei e Principe do Carnaval do RS Adulto, a partir dos 18 anos. 

Confira os candidatos Uruguaianenses: Manuella Domingues, da Escola Os Rouxinóis, é candidata a Rainha Juvenil do Carnaval do RS; Lenita Santos, é candidata na categoria Rainha Adulta, representando a Escola Bambas da Alegria; Layan Santos e Lauanny da Silva são as candidatas a Rainha da Diversidade, ambas da Escola Os Rouxinóis; as candidatas a Rainha Infantil são Sophia Russi, da Escola Os Rouxinóis e Lavínia da Rosa, da Escola Bambas da Alegria. 

Corte 2024 

O concurso também conta com algumas categorias que não realizam competição, tendo apenas um candidato para representar o posto na Corte. Neste ano, todos os coroados são Uruguaianenses e integrantes da Escola Os Rouxinóis, são eles: Imperador, coroando Leonardo Neuhaus; Imperatriz, coroando Maria Rieffel; Rei Juvenil, coroando Miguel Farias; Musa Infantil, coroando Anna Laura Xavier; Musa Juvenil, coroando Marina Dies; Musa da Melhor Idade, coroando Cleusa Domingues; Rei Momo Mirim, coroando Jovelino Martins. 


Escola realiza primeiro ensaio técnico do ano na Avenida Anterior

Escola realiza primeiro ensaio técnico do ano na Avenida

Os Rouxinóis leva Onde Mora a Felicidade para avenida Próximo

Os Rouxinóis leva Onde Mora a Felicidade para avenida

Deixe seu comentário