URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saúde

Novos pontos garantem vacinação contra a covid-19

Evelyn Gomes/Secom PMU - Sete unidades oferecem vacinação; Sala Central atende o público infantil

A vacina contra a covid-19 está disponível em sete unidades de saúde para pessoas a partir de 12 anos com deficiência ou comorbidades, além de idosos e gestantes. As doses podem ser encontradas nas ESFs 04 (Cohab I), 05 (bairro Tarrago), 07 (União das Vilas), 15 (bairro Hípica), 16 (Cidade Alegria), 21 (Centro) e 22 (Cabo Luiz Quevedo). 

Para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, a vacinação ocorre exclusivamente na Sala Central de Vacina, localizada no Postão da Presidente Vargas. O mesmo local também concentra a imunização de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades. 

As vacinas são enviadas pela 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS), com sede em Alegrete, e a Prefeitura organiza a distribuição de forma estratégica, garantindo que todas as regiões da cidade estejam contempladas. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ane Caroline Barreto, a ampliação da cobertura vacinal é uma prioridade. “Seguimos trabalhando para facilitar o acesso da população às vacinas, com atenção especial aos grupos prioritários e à descentralização do atendimento”, afirmou a titular da SMS. 

Cobertura estratégica 

A Prefeitura reforça que as unidades foram escolhidas para facilitar o acesso da população e ampliar a cobertura vacinal em diferentes regiões da cidade. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação. No caso de crianças, é obrigatória a presença de um responsável legal. 

Locais de vacinação 

A PARTIR DE 12 ANOS: 

  • ESF 04 – Cohab I 
  • ESF 05 – Bairro Tarrago 
  • ESF 07 – União das Vilas 
  • ESF 15 – Bairro Hípica 
  • ESF 16 – Cidade Alegria 
  • ESF 21 – Centro 
  • ESF 22 – Cabo Luiz Quevedo 

ATÉ 11 ANOS: 

– Sala Central de Vacina – Postão da Presidente Vargas 

Novos pontos garantem vacinação contra a covid-19 Anterior

Novos pontos garantem vacinação contra a covid-19

Casos de dengue crescem pela terceira semana consecutiva Próximo

Casos de dengue crescem pela terceira semana consecutiva

Deixe seu comentário