Inelegível
Justiça Eleitoral indefere candidatura de Zaccaro
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vereador José Carlos Zaccaro ainda não se manifestou sobre o assunto
Em decisão proferida na última sexta-feira, 6/9, o juiz da 57ª zona eleitoral de Uruguaiana, Carlos Eduardo de Miranda Faraco, decidiu por indeferir a candidatura para vereador do médico José Carlos Barbosa Zaccaro, que busca (Republicanos) a reeleição. Na decisão, que o médico está inelegível.
O magistrado destacou duas condenações – uma criminal e uma cível – sofridas pelo médico, que está com os direitos políticos suspensos por oito anos, pela prática de ato doloso e gerador de enriquecimento ilícito. Zaccaro foi condenado por fraude, ao inserir dados falsos no sistema de ponto eletrônico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para o magistrado, as decisões (confirmadas por órgãos colegiados) afastam a possibilidade de elegibilidade de Zaccaro.
Procurado, Zaccaro disse que divulgaria uma nota sobre o fato, o que não ocorreu até o fechamento desta edição. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Deixe seu comentário