URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pos-graduação

Unipampa abre inscrições para especialização

Divulgação/Unipampa - São 590 vagas entre cursos presenciais e na modalidade à distância

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu inscrições para seis cursos de especialização, nos campi de Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão e Uruguaiana, além de polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do campus de Santa Fé, na Argentina, somando 590 vagas no total. O processo seletivo é para o primeiro semestre de 2026 e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Guri, até o dia 31/10. O edital que regulamenta o curso é o 288/2025.

Cursos ofertados 

No campus Dom Pedrito estão sendo ofertadas 150 vagas para Especialização em Gestão Escolar (EaD/UAB), abrangendo os polos UAB Bagé, Camargo, Quaraí, Santiago e Três de Maio (Edital 291/2025); e MBA em Soluções Climáticas e Inovação em Tecnologias Limpas no Bioma Pampa (EaD), com 60 vagas, abrangendo os polos Dom Pedrito e Santa Fé (Edital 289/2025). 

No Campus Itaqui estão sendo ofertadas 30 vagas para Especialização em Sistemas Agroalimentares, na modalidade presencial (Edital 292/2025). 

No Campus Jaguarão há 150 vagas para a Especialização em Gestão Estratégica em Turismo (EaD), abrangendo os polos UAB Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Jaguarão, Santo Antônio da Patrulha e Gramado (Edital 290/2025). 

No Campus Uruguaiana há 150 vagas para Especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade (EaD), abrangendo os polos UAB Cacequi, Gravataí, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Três de Maio (Edital 293/2025), e Especialização em Educação Física Escolar, na modalidade presencial, com 50 vagas (Edital 288/2025). 

Mais informações sobre inscrição, cronograma, requisitos e documentação necessária podem ser consultadas no site da pós-graduação: posgraduacao.unipampa.edu.br. 


Inscrições para cursos de pós-graduação EaD do IFFar terminam na sexta Anterior

Inscrições para cursos de pós-graduação EaD do IFFar terminam na sexta

Governo nomeia 583 professores Próximo

Governo nomeia 583 professores

Deixe seu comentário