Investigação revela venda de gado e cavalos com documentos falsos no Estado
Itaqui
Polícia Civil prende seis pessoas por tráfico de drogas

Divulgação/PCRS. - Ao todo, seis pessoas foram presas na ofensiva que desarticulou grupo criminoso na Vila Promorar.
Na manhã desta quarta-feira, 10/9, a Polícia Civil (PC) deflagrou a Operação Grande Família em Itaqui, com foco no combate ao tráfico de drogas na Vila Promorar. A ofensiva resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de armas de fogo e munições de diferentes calibres.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Itaqui, com apoio de unidades ligadas à 21ª Delegacia Regional. Cerca de 40 agentes participaram do trabalho, cumprindo 12 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Além das detenções determinadas pela Justiça, um homem de 20 anos foi capturado em flagrante.
De acordo com a PC, as investigações tiveram início em março deste ano, após a prisão de um indivíduo por tráfico. O aprofundamento das apurações revelou a existência de um esquema estruturado de comércio de drogas na cidade, chefiado por um homem de 38 anos.
Apontado como líder da organização, ele já havia sido condenado a 19 anos de prisão por tráfico, mas estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. Apesar da restrição, continuava a coordenar atividades criminosas.
Segundo a Polícia Civil, o armamento apreendido foi avaliado em cerca de R$100.000,00. Além disso, foram localizados e apreendidos 81 cartuchos de diversos calibres e objetos como celulares, balanças de precisão e valores oriundos do tráfico de drogas também foram apreendidos.
O nome da operação faz referência ao envolvimento de familiares do investigado, entre eles o pai, o irmão e a sobrinha, na sustentação do grupo criminoso. Em nota, a corporação destacou que a operação representa mais um passo no enfrentamento à criminalidade organizada e reforça o compromisso em garantir segurança à população.
Deixe seu comentário