URUGUAIANA JN PREVISÃO

Prevenção

Policiais salvam adolescente em tentativa de suicídio

Gabriela Barcellos/JC. - Militares isolaram a via e conseguiram conter a jovem em segurança.

Uma ação rápida e coordenada de equipes do 6º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) evitou uma tragédia na tarde de domingo, 26/10, na rua Duque de Caxias. Por volta das 14h45, policiais realizavam patrulhamento tático na região central da cidade quando foram alertados por moradores sobre uma adolescente de 13 anos que demonstrava intenção de tirar a própria vida. 

O caso ocorreu em um prédio localizado em frente a Praça Barão do Rio Branco, em cima da loja de artigos tradicionalistas, ‘Casa do Gaúcho’. De acordo com o 6º Batalhão, ao chegarem ao endereço, os policiais confirmaram a situação e imediatamente isolaram a área, iniciando contato verbal com a jovem para tentar acalmá-la, enquanto acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros. 

Dois militares subiram até o apartamento, onde foram recebidos por uma mulher que informou ser madrasta da adolescente. No quarto indicado, os policiais encontraram a menina na sacada e conseguiram contê-la de forma segura, com o apoio dos familiares. Segundo a Brigada Militar, o pai da jovem também estava no local. 

A vítima foi encaminhada pela equipe do Samu ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), acompanhada do pai. A ação dos agentes do 6º BPChq foi fundamental para evitar que a situação tivesse um desfecho trágico.  

De olho nos sinais 

Casos como este, merecem atenção especial, para que amigos e familiares fiquem atentos em qualquer mínimo sinal e possam conceder todo tipo de apoio possível às vítimas.  

É importante ficar atento aos sinais que podem indicar sofrimento emocional: Fala constante sobre morte ou falta de esperança; Isolamento social e afastamento de atividades; Mudanças bruscas de comportamento e/ou comentários como “Quero desaparecer” ou “Nada mais faz sentido”. 

Onde buscar ajuda 

O suicídio é um problema de saúde pública e pode ser prevenido com diálogo, acolhimento e apoio especializado. Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, procure ajuda. 

No Centro de Valorização da Vida (CVV), o atendimento é gratuito e sigiloso, 24 horas por dia, pelo telefone 188 ou pelo site cvv.org.br (chat e e-mail). Também há os serviços de saúde disponíveis, como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Unidades Básicas de Saúde. Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospitais.  

Homem é preso após agredir a ex-sogra Anterior

Homem é preso após agredir a ex-sogra

Operação atua contra o consumo de álcool e inspeciona estabelecimentos Próximo

Operação atua contra o consumo de álcool e inspeciona estabelecimentos

Deixe seu comentário