Confira as datas de matrícula para a rede estadual e municipal
MPT de Uruguaiana é homenageado pela Polícia Civil
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A homenagem tem como objetivo laurear pessoas, entidades ou instituições que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da Polícia Civil
A Polícia Civil realizou na quinta-feira, 7/12, no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), a cerimônia de entrega do Diploma Integração Polícia Civil – Comunidade, também chamado de “Amigo da Polícia”.
A distinção foi conferida a 51 personalidades que, ao longo de 2023, colaboraram para o crescimento e a qualificação da instituição. Os diplomas foram entregues pelo Chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, e pelo Subchefe de Polícia, delegado Heraldo Guerreiro. A procuradora do Trabalho de Uruguaiana, Franciele D'Ambros foi agraciada com o título. O delegado da Polícia Civil do Município prestigiou o evento e a conquista de Uruguaiana através da procuradora.
Na região, apenas em 2023, o MPT em Uruguaiana foi o responsável pela reversão de valores obtidos em TACs e ações judiciais para a Polícia Civil de São Borja (videomonitoramento) e para a Polícia Civil de Uruguaiana (sala de escuta humanizada e reforma da 2ª Delegacia de Polícia), entre outros projetos de segurança pública da região.
O evento faz parte das comemorações de 182 anos da Polícia Civil, celebrados no dia 03 de dezembro. O Diploma “Integração Polícia Civil – Comunidade” foi instituído pelo Decreto Estadual 32.908 de 11 de julho de 1988. A homenagem tem como objetivo laurear pessoas, entidades ou instituições que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da Polícia Civil, de modo a se tornarem merecedoras de reconhecimento público.
Entre os demais homenageados estavam Miguel Tedesco Wedy - Professor Decano PUC; André da Cunha Euzebio – Tenente-coronel da Brigada Militar; Monica Leal - vereadora de Porto Alegre; Vinicius Oliveira Braz Deprá - subsecretário do Patrimônio do Estado; Gerson da Silva Velasques - Coronel do Exército, chefe da Seção de Inteligência do Comando Militar do Sul; Luiz Adriano Zaffalon - prefeito de Gravataí; Jerri Bertoni Macedo – Presidente do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública de Canoas (Consepro) e Anderson Mantei – prefeito de Santa Rosa.
Deixe seu comentário