URUGUAIANA JN PREVISÃO

MPT de Uruguaiana é homenageado pela Polícia Civil

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A homenagem tem como objetivo laurear pessoas, entidades ou instituições que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da Polícia Civil

A Polícia Civil realizou na quinta-feira, 7/12, no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), a cerimônia de entrega do Diploma Integração Polícia Civil – Comunidade, também chamado de “Amigo da Polícia”. 

A distinção foi conferida a 51 personalidades que, ao longo de 2023, colaboraram para o crescimento e a qualificação da instituição. Os diplomas foram entregues pelo Chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, e pelo Subchefe de Polícia, delegado Heraldo Guerreiro. A procuradora do Trabalho de Uruguaiana, Franciele D'Ambros  foi agraciada com o título. O delegado da Polícia Civil do Município prestigiou o evento e a conquista de Uruguaiana através da procuradora.  

Na região, apenas em 2023, o MPT em Uruguaiana foi o responsável pela reversão de valores obtidos em TACs e ações judiciais para a Polícia Civil de São Borja (videomonitoramento) e para a Polícia Civil de Uruguaiana (sala de escuta humanizada e reforma da 2ª Delegacia de Polícia), entre outros projetos de segurança pública da região. 

O evento faz parte das comemorações de 182 anos da Polícia Civil, celebrados no dia 03 de dezembro. O Diploma “Integração Polícia Civil – Comunidade” foi instituído pelo Decreto Estadual 32.908 de 11 de julho de 1988. A homenagem tem como objetivo laurear pessoas, entidades ou instituições que tenham se destacado em atividades comunitárias em prol da Polícia Civil, de modo a se tornarem merecedoras de reconhecimento público. 

Entre os demais homenageados estavam Miguel Tedesco Wedy - Professor Decano PUC; André da Cunha Euzebio – Tenente-coronel da Brigada Militar; Monica Leal - vereadora de Porto Alegre; Vinicius Oliveira Braz Deprá - subsecretário do Patrimônio do Estado; Gerson da Silva Velasques - Coronel do Exército, chefe da Seção de Inteligência do Comando Militar do Sul; Luiz Adriano Zaffalon - prefeito de Gravataí; Jerri Bertoni Macedo – Presidente do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública de Canoas (Consepro) e Anderson Mantei – prefeito de Santa Rosa.  

BpChq realiza quatro prisões por tráfico no “Beco do Efigênio” Anterior

BpChq realiza quatro prisões por tráfico no “Beco do Efigênio”

Acusada de matar criança no trânsito vai a júri popular Próximo

Acusada de matar criança no trânsito vai a júri popular

Deixe seu comentário