Cultura
Escola Dom Bosco realiza festival nativista
Neste sábado, 23/9, a Escola Municipal Dom Bosco realiza o XX Festival da Interpretação da Canção Nativa Carmem Maria Ortiz que tem como objetivo principal descobrir talentos e valorizar a tradição gaúcha.
Podem participar do festival alunos da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares, e ainda alunos do Ensino Médio nas modalidades de intérprete solista e/ou declamação devidamente inscritos.
A ordem das apresentações será: Infantil (alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com idade até sete anos), Mirim (alunos do Ensino Fundamental com idade de oito a 13 anos), Juvenil (alunos do Ensino Fundamental e/ou alunos do Ensino Médio com idade a partir dos 13 anos até os 17 anos de idade).
Cada concorrente deverá entregar ao avaliador uma cópia da música ou da poesia a ser apresentada. O acompanhamento de músicos fica a cargo de cada inscrito, não podendo haver apoio vocal em nenhuma das modalidades. Não será permitido o uso de playback (cantar com apoio de gravação ou áudio).
Os participantes serão avaliados nos seguintes critérios: Postura Cênica (desenvoltura)/Ritmo/Afinação/fidelidade ao texto (letra)/Indumentária Gaúcha. A Comissão Julgadora será formada por pessoas qualificadas, previamente convidadas pela Comissão Organizadora do evento e que serão soberanas em suas decisões.
Haverá premiação tanto para Declamação quanto para Intérprete Solista Vocal. Para os primeiros e segundos lugares feminino e masculino haverá premiação com troféu e para os terceiros lugares premiação com medalhas.
Deixe seu comentário