URUGUAIANA JN PREVISÃO

Uruguaianense x Yeesco

Jogo atípico põe em perigo permanência na Liga Gaúcha

Quando uma catástrofe ocorre, várias explicações fazem parte do contexto. Uma delas é tentar esquecer o que aconteceu e bola para frente. O que aconteceu com a equipe da Uruguaianense no domingo, 30/10, pela manhã foi um dos piores momentos vividos pelo clube nos últimos anos. Mas o que poderia ser usado como desculpa (e esquecimento), tem que se transformar em ensinamentos e experiência para que não sobre nenhum espaço para que alguma surpresa desagradável possa vir a acontecer de novo no confronto entre Uruguaianense x Yeesco, marcado para o dia 14 de novembro (véspera de feriado) para o Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schimitt. 

Mesmo com os gritantes “erros” de arbitragem ocorridos ao longo do jogo, as arestas que restaram após a goleada sofrida por 7x1 não podem influenciar a postura do time do técnico Fabinho Gomes para o próximo enfrentamento. O que aconteceu em quadra na vitória da Yeesco foi atípico e preocupante, dado à diferença gritante no placar e o desempenho na fase classificatória.

Ainda na primeira etapa, os gols de Bieh, Nenê e Bagatini deram a vantagem para a equipe anfitriã, com Japa descontando para a Uruguaianense. Mesmo com a diferença de gols, a Associação mostrava seu ritmo contundente de jogar, tendo à frente dois pivôs de referência (Pedro Torres e Caio Jr). Porém, as coisas começaram a desandar de vez com as expulsões ocorridas em momentos cruciais do jogo.

Sem os dois pivôs, além do prejuízo gerado no jogo de domingo, não contar com essas alternativas para a próxima partida torna ainda mais difícil a tarefa do grupo, que terá que vencer no tempo normal e na prorrogação, para não levar a decisão para a cobrança de penalidades, o que em 2023 já ficou demonstrado não ser a melhor dinâmica para a Uruguaianense decidir sua manutenção no certame. Nas duas vezes anteriores (Copa dos Pampas e Taça Farroupilha), em casa, o tricolor da Fronteira acabou eliminado após as cobranças de penais.

No jogo de domingo, na volta do intervalo, o técnico Fabinho Gomes adotou força ofensiva máxima para tentar buscar o resultado positivo (empate ou vitória). A postura mais forte no ataque da Uruguaianense beneficiou ainda mais o time da casa, que usou os contra-ataques para ampliar sua vantagem e definir o jogo em seu favor, com mais quatro gols (Nenê 2x, Araya e Renatão), chegando ao placar final de 7x1.

Com isso, as além dos desfalques por suspensão automática, a Associação terá ainda pela frente a necessidade de ajustes na defesa e, ao lado da torcida, buscar a superação em um momento de adversidade.

O jogo decisivo às pretensões da Uruguaianense acontece na quarta-feira, 14;10, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20h. Uma vitória da Uruguaianense levará a decisão para a prorrogação. Um empate no tempo extra determinará o classificado após cobrança de penalidades. Qualquer equipe que vencer na prorrogação leva a classificação. Um empate ou vitória do Yeesco no tempo normal, levará o time de Carazinho à próxima fase (semifinal).

Portanto, tudo ainda está em aberto, com garantia de muita emoção no caldeirão da Fronteira que deverá estar lotado para acompanhar o grande jogo entre Uruguaianense e Yeesco.

Sub 20 garante vaga na final da liga gaúcha de futsal Anterior

Sub 20 garante vaga na final da liga gaúcha de futsal

Associação goleia a AMF e se classifica para às quartas de final Próximo

Associação goleia a AMF e se classifica para às quartas de final

Deixe seu comentário