URUGUAIANA JN PREVISÃO

Multivacinação

Campanha atingiu pouco mais de 18% do público-alvo

A Campanha Nacional de Multivacinação terminou no último sábado, 28/10, após 15 dias de trabalhos intensos e horários diferenciados de atendimento.  Considerando a população estimada de crianças e adolescentes no município de Uruguaiana, com base no censo IBGE 2022, a população alvo da campanha de multivacinação era de 29.302 crianças e adolescentes.

A procura pelos serviços de saúde foi baixa, mesmo realizando horários diferenciados e mantendo a sala de vacina central em funcionamento por três sábados seguidos, houve pouca demanda. Somente 18,5% da população alvo estimada foi atingida. O número de crianças e adolescentes que necessitou de vacinas foi 53,8%, ou seja, das crianças que compareceram, mais da metade tinha alguma vacina pendente. Resultado que reflete a baixa cobertura vacinal no município.

Desta forma, o numerador classificado como compareceu, se refere a todas as cadernetas verificadas. O denominador vacinou se refere ao número de crianças que necessitaram realizar alguma vacina, tanto de rotina como de covid-19.

Na faixa etária de zero a quatro anos comparecerem 2.179 crianças e se vacinaram 1.196; na faixa etária de cinco a nove anos, compareceram 1.725 e se vacinaram 920; de 10 a 14 anos compareceram 1542 e se vacinaram 818. No total, compareceram 5.446 crianças e adolescentes e se vacinaram 2.934.

O objetivo da campanha foi verificar a situação vacinal das crianças e adolescentes para analisar destes quantos apresentam as vacinas obrigatórias para sua faixa etária e quantos ainda precisavam realizar alguma vacina.

Casos de covid-19 voltam a crescer no município Anterior

Casos de covid-19 voltam a crescer no município

Anvisa define composição de vacinas contra influenza para 2024 Próximo

Anvisa define composição de vacinas contra influenza para 2024

Deixe seu comentário