URUGUAIANA JN PREVISÃO

Emprego

Parceria cria vagas para mulheres vítimas de violência doméstica

Divulgação - Secretaria de Desenvolvimento Social une forças com supermercados Baklizi e Brasil Freeshop para inserir vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho. Vagas abrangem funções como operadora de loja, limpeza, fiscal de segurança e atendimento em setores perecíveis. A iniciativa busca fortalecer a independência financeira e romper ciclos de violência.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social firmou uma parceria com os supermercados Baklizi e Brasil Freeshop para inserir no mercado de trabalho mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). A ação visa garantir autonomia financeira a essas mulheres, muitas das quais permanecem vulneráveis devido à dependência econômica de seus parceiros.

A iniciativa oferece vagas para diferentes funções, como operadora de loja (caixa, vendedora e repositora), serviços de limpeza, fiscal de loja (setor de segurança) e atendente nos setores perecíveis — fiambreria, padaria e açougue — exclusivo para o supermercado. Esse leque de oportunidades busca contemplar diversas qualificações e interesses.

“A parceria representa mais do que uma oferta de emprego, é um passo importante para romper ciclos de violência por meio do fortalecimento da autonomia das mulheres”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Joana Grecco Piuco.

Além dos representantes da Secretaria, participaram da reunião que oficializou a parceria a coordenadora do Cram, Juliana Tietböhl, e os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos das empresas parceiras. A Secretaria segue articulando novas parcerias para ampliar a reinserção profissional das mulheres atendidas, unindo cuidado, capacitação e oportunidades reais.


Parceria cria vagas para mulheres vítimas de violência doméstica Anterior

Parceria cria vagas para mulheres vítimas de violência doméstica

Justiça determina tornozeleira eletrônica e restrição de fim de semana para Bolsonaro Próximo

Justiça determina tornozeleira eletrônica e restrição de fim de semana para Bolsonaro

Deixe seu comentário