Estado firma acordo para ampliar uso de tecnologia na segurança pública
2ªDP
Suspeito de furto em Uruguaiana é preso em Itacurubi

Divulgação/PCR - O homem estava foragido desde o dia 11 de julho, quando foi deflagrada a segunda fase da operação.
Na manhã de quinta-feira, 31/7, a Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos que estava foragido da Operação Distrito Total 2.0. A captura aconteceu em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado na zona rural do município de Itacurubi.
A ação foi liderada pelo delegado Wellington Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Polícia, e contou com o apoio de agentes da Brigada Militar, vinculados ao 5º Regimento de Polícia Montada (RPMon).
O indivíduo era procurado desde 11 de julho, data em que foi deflagrada a segunda fase da operação, com mandados de busca, apreensão e uma ordem de prisão preventiva. Após a ofensiva policial, o suspeito teria deixado sua residência e se escondido no interior do município.
De acordo com a investigação, o homem é apontado como suspeito de envolvimento em um furto qualificado com arrombamento, ocorrido em maio deste ano no escritório “Fábio Despachante”, situado no bairro Rio Branco.
A prisão foi resultado do trabalho de inteligência da Polícia Civil, que utilizou diferentes técnicas investigativas para rastrear os deslocamentos do suspeito.
Após ser capturado, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Borja e, posteriormente, transferido para a Penitenciária Modulada Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com essa prisão, sobe para cinco o número de detidos nas três fases da Operação Distrito Total. Também foram apreendidos um automóvel utilizado na prática criminosa e outros objetos relacionados ao caso.
Deixe seu comentário