URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ameaça

Homem é preso por ameaça contra professora e alunos

Divulgação - Homem ameaçou crianças e professora na escola Mário Quintana durante o intervalo.

Na quarta-feira, 16/7, um homem foi preso em flagrante após ameaçar uma professora e um grupo de alunos durante o intervalo das aulas da Escola Municipal de Educação Infantil Mário Quintana (Emei Mário Quintana), localizada na Avenida Presidente Vargas, bairro Centro. O suspeito estava frente ao educandário, do lado de fora do pátio, quando começou a gritar de forma agressiva com as crianças, ordenando que não usassem brinquedos que estavam no pátio. 

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Corrêa, uma professora que acompanhava os discentes na área de recreação percebeu o comportamento hostil do homem. “Ela viu a forma agressiva e o estado dele, então recolheu rapidamente as crianças para o interior da escola. Foi nesse momento que o homem começou a gritar com ela, dizendo que ‘aquilo não iria ficar assim’ e que ela ‘iria ver mais tarde’”, explicou. 

Ainda conforme Corrêa um morador que testemunhava a cena tentou acalmar o agressor, que passou a recolher pedras no chão e voltou a ameaçar a professora. A rápida atuação de uma equipe da Guarda Municipal evitou que o incidente tomasse maiores proporções. “Nossas equipes estão sempre próximas das escolas. Alguém informou a situação e a guarnição, que estava por perto, imediatamente se deslocou, deteve o indivíduo e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil”, diz o Secretário. 

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra) destacou que a prisão reflete o trabalho permanente de prevenção e segurança nos educandários do município. “Através da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito, temos um esforço contínuo para garantir a tranquilidade de estudantes, professores e famílias, tanto na rede pública quanto privada”, reforçou o titular. 

  • Paes 

A ocorrência foi atendida pela Patrulha Escolar (Paes) da Guarda Municipal. Este grupo vem realizando, diariamente, rondas preventivas em instituições de ensino espalhadas por diferentes regiões da cidade. 

Além da presença ostensiva, as equipes desenvolvem atividades educativas e preventivas. Agentes do setor de Educação para o Trânsito levam palestras e dinâmicas lúdicas a alunos e professores, promovendo a conscientização sobre temas como segurança viária, bullying e prevenção ao uso de drogas. O Grupo Tático de Apoio com Motos (GTAM) também participa dessas ações, utilizando as motocicletas como ferramenta de aproximação com os estudantes.  

Com CNH vencida há 20 anos, homem é preso por embriaguez ao volante Anterior

Com CNH vencida há 20 anos, homem é preso por embriaguez ao volante

Polícia Civil prende homem por agressão a ex-companheira Próximo

Polícia Civil prende homem por agressão a ex-companheira

Deixe seu comentário