Curta finalista do festival de Gramado busca apoio para ir à Cerimônia
Trânsito
Com CNH vencida há 20 anos, homem é preso por embriaguez ao volante

Clemente Corrêa - A CNH estava vencida desde 2005. Sem pagamento de fiança, ele foi levado à Penitenciária Modulada.
Um homem foi preso em flagrante no final da tarde de quarta-feira, 16/7, após colidir com uma baliza de sinalização viária na Avenida Setembrino de Carvalho. O impacto arrancou a placa do automóvel, que ficou presa sob a parte dianteira do veículo. Mesmo com o barulho e as faíscas provocadas pelo objeto sendo arrastado pelo asfalto, o condutor seguiu trafegando em ziguezague, sem perceber a situação.
Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Corrêa, o motorista estava em visível estado de embriaguez. “Ele bateu no canteiro e arrancou a placa, que ficou presa embaixo do carro. Mesmo com o barulho, o estado de embriaguez não permitia que ele se desse conta”, relatou.
Ainda de acordo com Corrêa, uma guarnição do Grupo Tático de Apoio com Motos (GTAM), da Guarda Municipal, foi alertada por motoristas que presenciaram a cena e realizaram a abordagem. “O homem estava cambaleante, com fala arrastada e visivelmente desorientado”, completou o secretário.

O teste do etilômetro apontou 0,76 miligramas de álcool no corpo do suspeito, índice que configura crime de trânsito conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Durante a fiscalização, também foi constatado que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 2005.
Após a abordagem, o condutor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, na sequência, apresentado à Delegacia de Polícia Civil. A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público.
Como não houve o pagamento da fiança estipulada, o homem foi conduzido à Penitenciária Modulada Estadual. O veículo foi recolhido ao depósito municipal.
Deixe seu comentário