URUGUAIANA JN PREVISÃO

Neste sábado

Cartório e Procon realizam mutirão de esclarecimentos

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prefeito recebe visita de organizadores do mutirão local

A Seção Rio Grande do Sul do Colégio Notarial do Brasil (CNB/RS) promove neste sábado, 30/9, a 2ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas – “Tabelião na Comunidade”. A medida visa esclarecer dúvidas da população sobre temas relacionados aos serviços notariais, assim como aproximar a atividade do tabelião de notas de sua comunidade e mostrar a importância da atividade para os poderes constituídos.

Em Uruguaiana, a ação esclarecerá, gratuitamente, questões relacionadas à união estável, contratos de namoro, divórcios, inventários, partilha de bens, regularização de imóveis e muitos outros atos notariais que são essenciais. Também serão realizadas as Escrituras Públicas de Doação de Órgãos, em alusão à campanha Setembro Verde. “A ação também visa divulgar e conscientizar os cidadãos sobre a escritura de doação de órgãos e sobre a campanha Setembro Verde, mês de incentivo à doação de órgãos”, explica o representante do 1º Tabelionato, Marcelo Ribeiro.

Os representantes do 1º e do 2º Tabelionato, Lígia Bedin e Marcelo Ribeiro, estiveram em visita ao prefeito Ronnie Mello, na manhã de quarta-feira, 27/9, para falar sobre o projeto. Eles explicaram como será desenvolvida a atividade, que acontece no Foyer do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, das 9h às 12h.

Além da ação desenvolvida pelos tabelionatos, uma equipe do Procon de Uruguaiana também participará do evento, atendendo a população no local.

Inscrições abertas para processo seletivo do TRT-4 Anterior

Inscrições abertas para processo seletivo do TRT-4

Justiça marca novo júri para fevereiro Próximo

Justiça marca novo júri para fevereiro

Deixe seu comentário