Inovação Digital
Sicredi e Visa lançam campanha com tecnologia de produção virtual usada em Hollywood

Divulgação/Sicredi - Sicredi e Visa lançam campanha com tecnologia usada em Hollywood, criando cenários digitais imersivos para destacar inovação e benefícios dos cartões.
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 9 milhões de associados em todo o Brasil, acaba de lançar uma nova campanha para os cartões Sicredi Visa, trazendo uma inovação tecnológica digna dos grandes estúdios de cinema.
Com produção assinada pela agência VML Brasil, a campanha utiliza produção virtual com painéis de LED de altíssima definição e softwares de projeção 3D — a mesma tecnologia aplicada em produções como The Mandalorian, O Irlandês e programas dos Estúdios Globo.
Graças a esse recurso, foi possível criar e alternar 16 cenários digitais hiper-realistas dentro de um estúdio, com ajustes em tempo real e interação direta dos atores com os ambientes. O resultado é uma narrativa visual mais dinâmica, eficiente e criativa.
A campanha conta com dois filmes: um institucional, já veiculado na TV aberta desde o final de junho, e outro voltado ao público digital, com foco no cartão Sicredi Visa Infinite, lançado em 10/7. O objetivo é reforçar o compromisso do Sicredi com a inovação tecnológica aliada ao relacionamento próximo com seus associados.
O Visa Infinite, lançado no início de 2024, é voltado a clientes de alta renda com perfil viajante. Nos filmes, os cenários representam momentos típicos da jornada dos associados, como embarques em aeroportos, jantares exclusivos, experiências em família e compras especiais. A campanha também destaca benefícios como acesso ilimitado a salas VIP em aeroportos, acúmulo de três pontos por dólar gasto e pontos que não expiram.
Para Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, a inovação foi essencial: “A tecnologia de produção virtual nos permite criar experiências únicas e envolventes. Ela transforma a forma como nos comunicamos com o público, otimiza recursos e amplia o potencial de impacto das campanhas.”
Além do ganho criativo, a produção virtual representa redução de custos operacionais, ao dispensar locações externas e cenários físicos, além de economizar tempo e materiais de produção.
A campanha segue no ar até o final de agosto, com destaque para o patrocínio ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, e uma estratégia digital robusta, com presença no YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn e salas de cinema. O plano de mídia ainda inclui desdobramentos por especialidade, com ativações em canais próprios como site, blog, e-mail marketing e imprensa.
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