URUGUAIANA JN PREVISÃO

Controle sanitário

Comissão aprova regra para comercialização de produtos de origem animal entre estados e municípios

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados - O texto aprovado é uma versão alternativa apresentada pela relatora, deputada Daniela Reinehr (PL-SC), ao Projeto de Lei 3981/24, da deputada Lêda Borges (PSDB-GO).

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados deu aval, no último dia 9/7, a um projeto de lei que autoriza estados, o Distrito Federal e os municípios a firmarem o reconhecimento recíproco da equivalência de seus sistemas de inspeção de produtos de origem animal.  

A medida tem como objetivo viabilizar a circulação e comercialização desses produtos entre diferentes regiões do país, sem a necessidade de adesão obrigatória ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa).  

O texto aprovado é uma versão alternativa apresentada pela relatora, deputada Daniela Reinehr (PL-SC), ao Projeto de Lei 3981/24, da deputada Lêda Borges (PSDB-GO). De acordo com Reinehr, a proposta busca simplificar os trâmites legais e expandir o alcance de comercialização dos produtos de origem animal, preservando, ao mesmo tempo, os mecanismos de cooperação previstos em lei.  

A matéria será agora examinada, em decisão final, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para que entre em vigor, ainda precisará passar pela aprovação do Plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.  

Sicredi e Visa lançam campanha com tecnologia de produção virtual usada em Hollywood Anterior

Sicredi e Visa lançam campanha com tecnologia de produção virtual usada em Hollywood

Califórnia da Canção será destaque no Festival Gaúchos 2025 Próximo

Califórnia da Canção será destaque no Festival Gaúchos 2025

Deixe seu comentário