URUGUAIANA JN PREVISÃO

Aviação

Mais de 1,6 mil passageiros passaram pelo Rubem Berta em junho

Divulgação/Motiva - Aeroporto de Uruguaiana soma 8 382 passageiros no 1º semestre.

O Aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana, registrou a movimentação de mais de 1,6 mil passageiros entre embarques e desembarques no mês de junho, conforme dados divulgados pela Motiva Aeroportos, empresa responsável pela gestão do terminal.

No acumulado do primeiro semestre de 2025, o aeroporto contabilizou 8 382 passageiros. Apesar de ser um volume mais modesto em relação a outros terminais do Rio Grande do Sul, os números reforçam a importância da conectividade aérea regional para a Fronteira Oeste.

“Este avanço mostra a relevância do Aeroporto para a região, e nos impulsiona ainda mais em nosso compromisso de promover mobilidade e conectividade. Estamos também preparados para receber esse fluxo com qualidade, segurança e agilidade. Temos investido fortemente em infraestrutura, como a ampliação das salas de embarque e desembarque, a modernização dos processos de check-in e bagagens e na capacitação de nossa equipe, para promover uma ótima experiência aos passageiros”, afirma o gerente do Aeroporto de Uruguaiana, Wesley Puygcerver.

No mesmo período, o Aeroporto Internacional de Pelotas apresentou uma movimentação significativamente maior, somando mais de 8 500 passageiros apenas em junho. No acumulado de janeiro a junho deste ano, o terminal pelotense recebeu mais de 48 mil passageiros, um crescimento de 16,47% na comparação com o primeiro semestre de 2024, quando o número ficou em torno de 41 mil.

Julho

A tendência de crescimento também se manteve durante o mês de julho. Na ocasião, a expectativa era de que mais de 1,9 mil passageiros passassem pelo terminal de Uruguaiana durante o período de férias, o que representaria um aumento superior a 25% em relação ao mesmo mês de 2024.

A projeção é da própria Motiva e considera os dados repassados pelas companhias aéreas e o histórico recente de movimentação no terminal. Ao todo, estão previstas mais de 30 operações de pouso e decolagem ao longo do mês, mantendo a conexão regular com a capital gaúcha, Porto Alegre.

Aviação regional em alta

De forma geral, os aeroportos da Região Sul somaram mais de 2,1 milhões de passageiros no mês de junho de 2025. O crescimento foi de 36,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando aproximadamente 1,5 milhão de pessoas utilizaram os terminais da região.

Porto Alegre manteve a liderança no volume de passageiros no Sul, com mais de 600 mil embarques e desembarques, o que representa 28,53% do total regional. Na sequência, destacam-se São José dos Pinhais (PR), com 23,66%, Florianópolis (SC), com 15,98% e Navegantes (SC), com 8,39%. Foz do Iguaçu (PR) respondeu por 7,82% da movimentação.

Além dos grandes centros, aeroportos de médio porte como Londrina (PR), Joinville (SC) e Pelotas também contribuíram significativamente para o avanço da aviação sulista. Em junho, Londrina teve 56,9 mil passageiros e Joinville 43,4 mil.

Prefeitura lança o RegularizaSIM para apoiar produtores locais Anterior

Prefeitura lança o RegularizaSIM para apoiar produtores locais

Chá beneficente da Aapecan tem última semana de vendas Próximo

Chá beneficente da Aapecan tem última semana de vendas

Deixe seu comentário